Rio Ave recebeu no passado sábado, 2 de Abril, o vizinho Trofense, em jogo em disputa da jornada 28° desta II Liga Portugal Sabseg. O clube visitado venceu por uma bola a zero.
Num jogo entre duas equipas com objectivos diferentes neste Campeonato, foi o Rio Ave a triunfar e a confirmar o seu favoritismo, patente no futebol praticado pelos vilacondenses.
‘Caudal Ofensivo do Rio Ave’
O Rio Ave teve muito caudal ofensivo face a um Trofense sempre retraído e a tentar desprender-se do colete de pressão que o prendia.
Logo aos primeiros 15 minutos Aziz Yakubu teve um falhanço incrível, ao não conseguir encostar após assistência milimétrica de Fabrice Olinga – extremo camaronês que reforçou o Rio Ave em janeiro para lutar por um lugar na faixa esquerda.
Essa foi a maior oportunidade do jogo.
Não foi um lance simples de concretizar pela natureza da jogada.
Mas, parafraseando Johan Cruyft, podemos dizer que o Futebol é um jogo simples, mas o mais difícil é praticá-lo de forma simples.
É isso que faz a diferença entre as melhores equipas e os melhores futebolistas.
Pedro Mendes também várias vezes tentou fazer o gosto ao pé, como aos 30 minutos, num grande remate frontal.
O ponta-de-lança português leva 9 golos nesta II Liga Portugal Sabseg e tem praticado um futebol fantástico nesta temporada, o que deve fazer os responsáveis vilacondenses pensar em acionar a sua opção de compra ao Sporting CP, pese embora possa haver outros interessados no seu futebol.
Aziz Yakubu redime-se
Mas foi o melhor marcador vilacondense que resolveu a partida ao redimir-se do falhanço não concretizado e a fazer o único golo do jogo aos 34 minutos numa grande penalidade algo discutível. Ao mesmo tempo, oferece-se o benefício da dúvida ao árbitro Nuno Almeida pela dificuldade em ajuizar o lance. Este é um daqueles lances que deixa o melhor dos árbitros com dúvidas.
Aziz Yakubu é o 8° melhor marcador desta II Liga Portugal Sabseg com 10 golos.
Gabrielzinho Desbloqueia o Jogo
Gabrielzinho entrou para o lugar de F. Olinga aos 22 minutos. É ele quem, num sprint de 100 metros (menos um pedaço) arranca o penalty que deu o golo de Aziz Yakubu e resultou na Vitória Rioavista.
Este extremo brasileiro já há cerca de 6 épocas (com um empréstimo ao Moreirense pelo meio) é uma ‘Caixinha de Surpresas’ no relvado pela fantasia e imprevisibilidade que coloca nas suas ações, introduzindo na mente dos adeptos deliciosos pormenores técnicos.
Trofense com Exibição a menos de 100% das suas forças
Trofense não teve argumentos perante um Rio Ave de outro campeonato, mas não desistiu de lutar.
Esta equipa Trofense é uma boa equipa de II Liga e vive muito dos seus atacantes Elias Achouri (principalmente) e Bechou que levam a equipa para a frente e esses elementos estiveram ultimamente em Ramadão.
Durante a partida houve pausas propositadas para os futebolistas muçulmanos de ambas as equipas pudessem comer e beber num gesto bonito e exemplar.
Tal como o melhor futebolista – Elias Achouri (também Bechou), Trofense não esteve a 100% das suas forças.
Favoritismo trinfou e têm sido dominante durante toda a temporada Rioavista que se encontra em primeiro lugar com um ponto de vantagem sobre Casa Pia (57 para 56) nesta II Liga Portugal Sabseg e têm feito por o merecer.
Trofense encontra se em 14° lugar com 28 pontos e a 2 pontos da linha de água onde pontifica o Sp. Covilhã com 26 pontos.
É uma situação que têm que fazer o Trofense lutar ao máximo nos jogos que ainda falta realizar.
Vai haver luta até ao fim e esta II liga promete!
1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.
Imagens: RAFC
VILA NOVA, o seu diário digital. Conte connosco, nós contamos consigo.
Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.
A VILA NOVA é cidadania e serviço público.
Diário digital generalista de âmbito regional, a VILA NOVA é gratuita para os leitores e sempre será.
No entanto, a VILA NOVA tem custos, entre os quais a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade, entre outros.
Para lá disso, a VILA NOVA pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta. A melhor forma de o fazermos é dispormos de independência financeira.
Como contribuir e apoiar a VILA NOVA?
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de mbway, netbanking, multibanco ou paypal.
MBWay: 919983484
NiB: 0065 0922 00017890002 91
IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91
BIC/SWIFT: BESZ PT PL
Paypal: pedrocosta@vilanovaonline.pt
Envie-nos os seus dados e na volta do correio receberá o respetivo recibo para efeitos fiscais ou outros.
Visite também os nossos anunciantes.
Gratos pela sua colaboração.