Histórica empresa têxtil famalicense aderiu recentemente a iniciativa das Nações Unidas no plano da cidadania empresarial, através do qual os seus subscritores se comprometem com 10 princípios de Desenvolvimento Sustentável

TMG recebe Mário Passos no início do Roteiro Famalicão Created IN

TMG recebe Mário Passos no início do Roteiro Famalicão Created IN

Pub

 

 

O Centro de Desenvolvimento Têxtil do Grupo TMG, na freguesia de Vale S. Cosme, recebe esta quinta-feira, 17 de março, pelas 11h30, uma visita do Presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, Mário Passos. A visita dá início ao Roteiro Famalicão Created IN, poucos dias depois de o autarca ter também iniciado o Roteiro de Proximidade pelas freguesias, deste modo assumindo

A escolha da Têxtil Manuel Gonçalves (TMG) está relacionada com o seu exemplo e história, com mais de 80 anos de experiência, em que se tem revelado ‘uma empresa comprometida com os desafios de desenvolvimento sustentável e da inovação estratégica’ e que também ‘promove na sua prática de gestão os princípios da United Nations Global Compact (UNGC) – de que a empresa se tornou membro – e os objetivos da Agenda 2030, mantendo como premissa indispensável uma relação de responsabilidade ética entre o grupo, as pessoas, a comunidade e o ambiente’.

Para o efeito, a TMG aderiu e subscreveu recentemente a United Nations Global Compact (UNGC), iniciativa das Nações Unidas no plano da cidadania empresarial, através do qual os seus subscritores se comprometem com 10 princípios de Desenvolvimento Sustentável

Exemplo dessa aposta na sustentabilidade e na proteção do ambiente é a Lightning Bolt, marca de vestuário e acessórios de produção sustentável, gerida pelo Grupo TMG desde 2006, e que colocou no mercado, em 2021, pranchas de surf ecológicas, com uma maior redução do impacto ambiental.

Com uma posição de grande relevo no mercado mundial do têxtil e do automóvel, o Grupo TMG, liderado por Isabel Furtado, apresenta-se como uma das marcas mais reconhecidas em Portugal e no mundo. Exporta para mais de 40 mercados e gere um amplo portefólio de negócios. Para além da indústria têxtil e automóvel, tem vindo a diversificar os negócios nas áreas do retalho têxtil, da operação privada de helicópteros, da produção de vinhos e da produção de energia hídrica e de cogeração.

A CEO do grupo têxtil famalicense Isabel Furtado é também atualmente a principal responsável executiva do CeNTI – Centro de Nanotecnologia e Materiais Técnicos, Funcionais e Inteligentes, instituto de novas tecnologias de orientação multissetorial, equipado com a mais avançada tecnologia. Este centro de competências, que desenvolve atividades de Investigação, Desenvolvimento Tecnológico, Inovação e Engenharia nos domínios dos materiais e sistemas inteligentes e funcionais, prepara-se para se fixar em Vila Nova de Famalicão.

JYSK Portugal - Vila Nova de Famalicão - Lagoa - Atlantic Park - Decoração - Têxteis-lar - Casa - Habitação - Loja - Residência - Morada - conforto - bem-estar - JYSK - JYSK Portugal - Vila Nova de Famalicão - loja - estabelecimento comercial - atlantic park - decoração - têxteis-lar, colchões - roupa de cama - roupa de banho - mobiliário - conceito - 3.0 - hygge - bem-estar - conforto - tranquilidade - preço - desconto - reabertura - investimento - postos de trabalho - consumo - consumidor - cliente

Imagem: MVNF

VILA NOVA, o seu diário digital. Conte connosco, nós contamos consigo.

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

VILA NOVA é cidadania e serviço público.

Diário digital generalista de âmbito regional, a VILA NOVA é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a VILA NOVA tem custos, entre os quais a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade, entre outros.

Para lá disso, a VILA NOVA pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta. A melhor forma de o fazermos é dispormos de independência financeira.

Como contribuir e apoiar a VILA NOVA?

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de mbway, netbanking, multibanco ou paypal.

MBWay: 919983484

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

Paypal: pedrocosta@vilanovaonline.pt

Envie-nos os seus dados e na volta do correio receberá o respetivo recibo para efeitos fiscais ou outros.

Visite também os nossos anunciantes.

Gratos pela sua colaboração.

Publicidade | VILA NOVA: deixe aqui a sua Marca

Pub

Acerca do Autor

Comente este artigo

Only registered users can comment.