Adrenalina e aventura na estreia do CPT 4×4 2022 em Lordelo

Adrenalina e aventura na estreia do CPT 4×4 2022 em Lordelo

Pub

 

 

Depois de 2 anos de pandemia, a cidade de Lordelo, no concelho de Paredes, foi o palco escolhido para receber a primeira prova do Campeonato de Portugal Trial CPT 4×4 2022 da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK). Rui Rocha e Pedro Campas (Team Rj69) não deram qualquer margem à concorrência, tendo saído como os grandes vencedores de um evento onde não faltaram muita adrenalina, aventura e emoção.

Em pista bastante mais curta do que o habitual, o espetáculo concentrou-se em pouco mais de 1000 metros de circuito, permitindo ao público assistisse a vários pontos de espetáculo em simultâneo.

Dupla Team Rj69 não deu margem à concorrência

Rui Rocha e Pedro Campas (Team Rj69) não deram qualquer margem à concorrência. Começaram a vencer de manhã, com o melhor tempo do prólogo, partiram na frente e nunca abandonaram a dianteira da corrida. Vencem na classe Super Proto e também em termos absolutos e saem de Paredes na liderança do campeonato.

O estreante João Ferreira (Euro Quartelas 4×4) dificilmente teria sonhado com estreia melhor: chegou, viu e venceu na classe Extreme. Completou 17 voltas ao circuito em 2 horas 30 minutos e 29 segundos.

Paulo Reis (Transgatão) assumiu o volante do Nissan Patrol Gr e completou 9 voltas ao circuito de Paredes. Sem mais concorrência foi, naturalmente, o vencedor.

Nesta primeira jornada as classes de Promoção disputaram a resistência durante a manhã. Pedro Pereira (CleanTT) levou a melhor sobre os concorrentes.

O já habitual participante da classe UTV, Carlos Martins (reciclopeças) foi o único participante da categoria.

A próxima jornada do CPT4x4 é uma estreia. Oliveira de Frades recebe pela primeira vez uma prova no nacional. É no fim de semana de 9 e 10 de Abril.

cpt 4x4 - lordelo - paredes - fpak - automobilismo - desporto - automóvel - trial 4x4 - partida - adrenalina - aventura - emoção

Principais resultados

Absoluto

1.º Rui Rocha – Toyota Land Cruiser BJ40 – 27 voltas
2.º Marco Polónio – Crawler Cameirão 4×4 – 24 voltas
3.º Alexandre Veloso – Crawler Nissan JR – 22 voltas

Super Proto

1.º Rui Rocha – Toyota Land Cruiser BJ40 – 27 voltas
2.º Marco Polónio – Crawler Cameirão 4×4 – 24 voltas
3.º Alexandre Veloso – Crawler Nissan JR – 22 voltas

Proto

1.º João Ferreira – Sukuzi Samurai SJ – 17 voltas
2.º Rui Nunes – Nissan Proto Nunes Projects – 16 voltas
3.º António Silva – Proto XS5 – 14 voltas

Extreme

1.º Paulo Reis – Nissan Patrol GR – 9 voltas

Promoção

1.º Pedro Pereira – Nissan Patrol GR Y60 – 13 voltas
2.º Paulo Silva – Suzuki Samurai – 10 voltas

UTV

1.º Carlos Martins – Bombardier CAN-AM Maverick – 11 voltas

JYSK Portugal - Vila Nova de Famalicão - Lagoa - Atlantic Park - Decoração - Têxteis-lar - Casa - Habitação - Loja - Residência - Morada - conforto - bem-estar - JYSK - JYSK Portugal - Vila Nova de Famalicão - loja - estabelecimento comercial - atlantic park - decoração - têxteis-lar, colchões - roupa de cama - roupa de banho - mobiliário - conceito - 3.0 - hygge - bem-estar - conforto - tranquilidade - preço - desconto - reabertura - investimento - postos de trabalho - consumo - consumidor - cliente

1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.vila nova online - jornal diário digital generalista com sede em vila nova de famalicão - comunidade

MABOR festeja 75 anos de vida

Continental celebra 150 anos na vanguarda da mobilidade

Imagens: CPT4x4

VILA NOVA, o seu diário digital. Conte connosco, nós contamos consigo.

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

VILA NOVA é cidadania e serviço público.

Diário digital generalista de âmbito regional, a VILA NOVA é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a VILA NOVA tem custos, entre os quais a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade, entre outros.

Para lá disso, a VILA NOVA pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta. A melhor forma de o fazermos é dispormos de independência financeira.

Como contribuir e apoiar a VILA NOVA?

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de mbway, netbanking, multibanco ou paypal.

MBWay: 919983484

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

Paypal: [email protected]

Envie-nos os seus dados e na volta do correio receberá o respetivo recibo para efeitos fiscais ou outros.

Visite também os nossos anunciantes.

Gratos pela sua colaboração.

A guerra é a economia por outros meios

Pub

Acerca do Autor

Comente este artigo

Only registered users can comment.