Público aguarda regresso da prova em 2020
Rui Rocha e Pedro Campas (Team Rj69) lideram Campeonato de Portugal Trial 4×4 depois de vitória em Ribeirão

Pub
Rui Rocha e Pedro Campas (Team Rj69), dupla de Arouca, está com os dois pés na liderança do Campeonato Portugal Trial 4×4 2019. Rui Rocha e Pedro Campas (Team Rj69) já tinham andado na luta na época passada, mas começaram 2019 com ganas de vencer. Em Valongo andaram lá perto, mas não conseguiram. Em Mação venceram a classe Proto e, mais importante, foram também os vencedores absolutos da 2ª etapa. Em Vila Nova de Famalicão conseguiram repetir a proeza de serem vencedores e, naturalmente, lideram nas duas frentes: em termos absolutos seguem em primeiro lugar no campeonato nacional com 16 pontos de vantagem sobre Marcelo Lopes (Team Lucrofusão) e na classe Proto somam mais 11 pontos do que o adversário direto.
A Marcelo Lopes e Miguel Costa (Team Lucrofusão) continua a faltar aquela pontinha de sorte. Nesta terceira etapa partiram o bloqueio da frente e viraram o Proto XS5 por duas vezes. Deram as mesmas 17 voltas do vencedor, mas gastaram mais 6 minutos e 21 segundos.
António Henriques apresentou-se em Famalicão com um novo navegador: Ivo Mendes. A equipa Mister Reboques/Lucrofusão é agora composta por 2 antigos campeões absolutos de trial 4×4. Nesta 3ª etapa andaram sempre na luta, mas 1 furo, problemas nos travões e com as ventoinhas não permitiram mais do que um 3º lugar na classe Proto.
Super Proto com novo líder
Em Super Proto foi a vez de Sérgio Ferreira (Full Stress) chegar ao lugar mais alto do pódio. Tem sido sempre a subir para o piloto madeirense. Depois do terceiro lugar de Valongo e do segundo em Mação, alcançou finalmente o primeiro lugar da Super Proto em Vila Nova de Famalicão. Ganhou a classe com uma margem confortável e ainda se intrometeu na luta pelo absoluto, Terminou a prova a 1 volta dos vencedores.
Flávio Gomes e Pedro Nascimento (TáBô Pacar Team 4×4) continuam a sofrer com os problemas mecânicos do NPCRW Crawler. Em Famalicão os problemas foram com o guincho e com a embraiagem. O navegador Pedro Nascimento também teve um prova dura e foi muitas vezes o piloto, Flávio Gomes, a sair do carro para puxar guincho.
O pódio da Super Proto fica completo com um casal na vida e nas pistas. Adriano Santos e Elsa Henriques (ASH/Euro4x4 parts) completaram 4 voltas à pista.
Quando vamos a meio do CPT4x4 2019 Sérgio Ferreira lidera com 63 pontos, seguido por Cláudio Ferreira (Auto Higino) com 54 e Laurindo Mendonça (Sem Stress) com 53.
3 provas… 3 vencedores em Extreme
Nuno Matos (AutoBernardo Capticho Team) conheceu pela primeira vez o sabor da vitória em Extreme. Foram 3 horas na liderança, mas sempre seguido de perto pela concorrência. Nunca pôde baixar o ritmo e, com um andamento sempre muito forte, terminou as três horas de Famalicão com 30 voltas à pista.
Carlos e Rafael Gomes (Team Rafael e Gomes) tiveram uma primeira metade de prova um pouco difícil devido às duras subidas da pista, mas com o decorrer da resistência os obstáculos suavizaram e o Nissan Proto colaborou. Terminaram a prova a 1 volta do vencedor.
O bronze da categoria nesta prova trial 4×4 de Ribeirão ficou com Lígia Romão e Luís Silva (GSTeam Boop). A dupla completou 16 voltas à pista em 2h57minutos e 51 segundos.
João Fernandes segue invencível
João Fernandes (Jovi Team) continua invencível. Leva já três vitórias em três provas, confirmando o favoritismo neste CPT4x4. Em Famalicão teve uma vitória muito tranquila mas mesmo assim nunca levantou o pé e terminou a resistência com 22 voltas, mais 9 do que o segundo classificado.
Destaque ainda para a participação de Carlos Martins e João Pinto (Reciclopeças Team) na classe UTV/Buggy. Terminaram a resistência com 25 voltas ao circuito.
Em 2019 estão também em pista veículos menos preparados, sem roll-bar, que competem em trial 4×4 na classe FUN . Pedro Pereira (Clean TT) foi o vencedor de Famalicão.
Famalicão continuará a ser uma referência no panorama nacional do automobilismo
Com esta prova, que permitiu a Rui Rocha e Pedro Campas, da Team Rj69, a afirmação com a liderança no Campeonato CPT Trial 4×4, Vila Nova de Famalicão afirmou o seu lugar como região intimamente ligada ao desporto motorizado. São muitos os técnicos e profissionais do setor automóvel ligados ao automobilismo de competição. Muitos aficionados e amantes deste desporto, tanto homens como mulheres, competem como pilotos ou copilotos profissionais ou amadores. São várias as empresas ligadas ao ramo automóvel e são mais ainda as empresas e empresários que contribuem para este fenómeno. A organização considera que “Vila Nova de Famalicão é, por isso, e continuará a ser, uma referência no panorama nacional do automobilismo. Dificilmente se encontraria local mais perfeito para a estreia do Minho no CPT 4×4. A prova foi um verdadeiro sucesso, quer a nível organizativo quer no plano competitivo”. Aguarda-se portanto a continuação desta saga em 2020.
1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.
Imagens: FPAK
VILA NOVA, o seu diário digital. Conte connosco, nós contamos consigo.
Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.
A VILA NOVA é cidadania e serviço público.
Diário digital generalista de âmbito regional, a VILA NOVA é gratuita para os leitores e sempre será.
No entanto, a VILA NOVA tem custos, entre os quais a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade, entre outros.
Para lá disso, a VILA NOVA pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta. A melhor forma de o fazermos é dispormos de independência financeira.
Como contribuir e apoiar a VILA NOVA?
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de mbway, netbanking, multibanco ou paypal.
MBWay: 919983484
NiB: 0065 0922 00017890002 91
IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91
BIC/SWIFT: BESZ PT PL
Paypal: pedrocosta@vilanovaonline.pt
Envie-nos os seus dados e na volta do correio receberá o respetivo recibo para efeitos fiscais ou outros.
Visite também os nossos anunciantes.
Gratos pela sua colaboração.
Pub
Acerca do Autor
Artigos Relacionados

Cinquenta anos depois da sua morte, Vila Nova de Famalicão recorda a ação do ilustre pensador português
António Sérgio evocado no Museu Bernardino Machado

Nova estrutura partidária local encontra-se em fase de implementação no terreno devendo a breve trecho decorrer eleições para a sua direção
Bruno Correia dinamiza lançamento do Núcleo de Ribeirão do CDS-PP

Comemorar o Dia do Pai com uma prenda especial
Pais e filhos celebram a vida com a Gift Box WestMister & Sons

Encontro sobre Acolhimento e Acompanhamento de Refugiados em Vila Nova de Famalicão promove integração comunitária de migrantes e refugiados
Famalicão cidade intercultural nacional e internacional

Golo de Riccieli redime equipa famalicense do fraco fio de jogo praticado contra o último classificado da tabela
FC Famalicão 1 – Belenenses SAD 0: futebol pálido marca pontos

28/10 Guimarães
Cycling | Penha, em Guimarães, decide os vencedores do Campeonato do Minho de BTT DHI – CISION
Comente este artigo
Only registered users can comment.