Primeiro concerto apresenta flautista Gil Magalhães como solista

‘Clássicos ao Domingo’ na Reitoria da Universidade do Minho

‘Clássicos ao Domingo’ na Reitoria da Universidade do Minho

Pub

 

A Orquestra Filarmónica de Braga (OFB) vai apresentar, uma vez por mês, de março a dezembro de 2022, o ciclo de concertos ‘Clássicos ao Domingo’. Os espetáculos irão acontecer no salão medieval da Reitoria da Universidade do Minho, no Largo do Paço, em Braga.

Captar e fidelizar público adepto da música de orquestra e, ao mesmo tempo, conferir regularidade de trabalho aos elementos da OFB são os objetivos deste ciclo de concertos que foi apresentado esta Quarta-feira, 9 de março, no Salão Nobre da Reitoria da Universidade do Minho.

“A maior conquista que a candidatura de Braga a Capital Europeia da Cultura já teve é o facto de ser um projeto mobilizador que agrega todas as instituições e agentes culturais”, referiu Ricardo Rio, o presidente da Câmara de Braga na sessão de apresentação do Programa que contou, entre outros, com a presença do reitor da Universidade do Minho, Rui Vieira de Castro, e do diretor musical da OFB, Filipe Cunha.

‘Clássicos ao Domingo’ apresentam um convidado especial na interpretação de obras de grandes compositores

O projeto “Clássicos ao Domingo” nasce da aceitação que tiveram os concertos realizados pela Orquestra Filarmónica de Braga no mês de outubro do ano passado, no âmbito da iniciativa “Clássicos para Todos”, que registaram sempre casa cheia em todos os locais onde decorreram os concertos.

O primeiro concerto é a 20 de março, às 12h00, tendo o flautista Gil Magalhães como solista. As próximas atuações ocorrem sempre ao domingo, às 12h00, designadamente a 10 de abril, 29 de maio, 12 de junho, 25 de setembro, 9 de outubro, 13 de novembro e 11 de dezembro.

clássicos ao domingo - braga - universidade do minho - orquestra filarmónica de braga - música - filipe cunha - rui vieira de castro - ricardo rio

Os espetáculos incluem obras de grandes compositores e um solista ou maestro convidado.

A entrada é livre e sujeita à lotação do espaço, sugerindo-se a reserva para orquestrafilarmonicadebraga@gmail.com.

O projeto conta o apoio da Reitoria da Universidade do Minho, do Município de Braga e da associação cultural Canto D’aqui, entre outros.

JYSK Portugal - Vila Nova de Famalicão - Lagoa - Atlantic Park - Decoração - Têxteis-lar - Casa - Habitação - Loja - Residência - Morada - conforto - bem-estar - JYSK - JYSK Portugal - Vila Nova de Famalicão - loja - estabelecimento comercial - atlantic park - decoração - têxteis-lar, colchões - roupa de cama - roupa de banho - mobiliário - conceito - 3.0 - hygge - bem-estar - conforto - tranquilidade - preço - desconto - reabertura - investimento - postos de trabalho

1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.vila nova online - jornal diário digital generalista com sede em vila nova de famalicão - comunidade

Imagens: 0) OFB; 1) UM

Impérios, nações, religiões

Imagem: Eugene Mykulyak / Unsplash

VILA NOVA, o seu diário digital. Conte connosco, nós contamos consigo.

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

VILA NOVA é cidadania e serviço público.

Diário digital generalista de âmbito regional, a VILA NOVA é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a VILA NOVA tem custos, entre os quais a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade, entre outros.

Para lá disso, a VILA NOVA pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta. A melhor forma de o fazermos é dispormos de independência financeira.

Como contribuir e apoiar a VILA NOVA?

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de mbway, netbanking, multibanco ou paypal.

MBWay: 919983484

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

Paypal: pedrocosta@vilanovaonline.pt

Envie-nos os seus dados e na volta do correio receberá o respetivo recibo para efeitos fiscais ou outros.

Visite também os nossos anunciantes.

Gratos pela sua colaboração.

Santa Maria de Arnoso realiza Solenidades do Senhor dos Passos

Pub

Categorias: Agenda, Braga, Cultura, Música

Acerca do Autor

Comente este artigo

Only registered users can comment.