Trilho dos Moinhos percorre uma dúzia de freguesias do concelho repletas de “paisagens fantásticas e ‘singletracks’ espetaculares”

Colorido de 1200 betetistas regressa ao Centro Histórico de Barcelos

Colorido de 1200 betetistas regressa ao Centro Histórico de Barcelos

Pub

 

 

Numa organização dos Amigos da Montanha, de Barcelos, foram mais de mil e duzentos os betetistas que se inscreveram para partir da Avenida da Liberdade, sobre as suas bicicletas todo o terreno, neste domingo, 6 de março, para  percorrer o Trilho dos Moinhos de Barcelos, classificado pelos próprios atletas como sendo de “paisagens fantásticas e singletracks espetaculares”.

Os adjetivos foram-se repetindo à medida que os betetistas cruzavam a linha de meta. O bom tempo deu, uma vez mais, uma ajuda à festa, proporcionando uma bela manhã para a prática desportiva do ciclismo todo o terreno. O trajeto escolhido para a edição de 2022 fez jus ao nome, podendo encontrar-se várias azenhas pelo caminho, devidamente assinaladas pelos Amigos da Montanha com placas informativas relativas aos seus nomes.

Trilho dos Moinhos percorre uma dúzia de freguesias do concelho de Barcelos

A 15.ª edição do Ledechem Trilho dos Moinhos coloriu o Centro de Barcelos e os trilhos que percorreram uma dúzia de freguesias do concelho.

Antes da partida, um momento simbólico partilhado por todos os betetistas para lembrar a desejada paz na Ucrânia. A salva de palmas registou-se após a leitura do juramento da ética por um dos atletas em representação de todos os outros, lembrando os valores desportivos de que a paz é, necessariamente, um sinónimo. Recorde-se que os Amigos da Montanha são uma entidade certificada com a Bandeira da Ética.

Para além dos moinhos e dos recantos descobertos pela equipa de trabalho no terreno ao longo de meses, destaque para a passagem do rio construída pelos Amigos da Montanha na freguesia de Perelhal e para os abastecimentos que os participantes sempre realçam. O percurso era rolante e sem dificuldades acrescidas para os betetistas, com 42,890 km de desnível positivo.

Miguel Costa Sousa da Mouquim Bike Team foi primeiro entre os primeiros

Na hora de cruzar a meta, a luta pelo primeiro lugar dos três betetistas da frente foi ao sprint, com Miguel Costa Sousa (Mouquim Bike Team) a passar primeiro a roda na linha por escassas centésimas de segundos. Seguiu-se o seu colega de equipa Carlos Paredes e Nelson Sousa (Team Bike Brothers), registando todos a marca de 01:31:19. Os atletas Masters A repetiram o pódio do escalão.

No setor feminino, o pódio da geral e de Masters A foi também o mesmo, registando o triunfo de Ângela Santos (A.R.Paradela/SharksBikeTeam Trofa) com o tempo de 2:18:15, seguida de Maria das Dores Santos (Fly) com 2:21:31 e Márcia Silva (BTT Margens do Cávado) com 2:21:39.

Nas elites masculinas o pódio foi ocupado por Tiago Costa (Team Bike Brothers), Arménio Fonseca (Proteu Cycling Team – Casa do Povo da Retorta) e João Paulo Carneiro (Mouquim Bike Team). No lado feminino, Jessica Lima (Love Biker’s by Milho D’Oiro Race Team) foi a vencedora, seguida de Tânia Almeida (Biciborgas) e Melissa Sobral (individual).

Na categoria Master B Masculino, vitória para Carlos Brito (ind), seguido de Miguel Ribeiro (Centro Social Bonitos Amorim) e Sérgio Moreira (ind). Em Master C, o pódio recebeu Vasco Gomes (Olivtec/Golden Project / 3 Via/ Dot Com), Joaquim Baptista (Grupo CCR-AP Motors Lobos Averomar Cycling Team) e Manuel Costa (Spac BTT). O pódio de Master D foi preenchido por José Luís Lopes (BTT Braguinhas/Padim da Graça), Óscar Sousa (LaSalle Sports Team) e António Figueiredo (ind).

Trilho dos Moinhos, uma das provas mais populares na região Norte

Destaque para a presença no Trilho dos Moinhos de equipas com grande número de atletas nesta prova-passeio que privilegia o convívio e o lazer. Com 17 elementos estiveram a A. R. Paradela / Sharks Bike Team Trofa e também a BTT Braguinhas/Padim da Graça. Com 16 atletas cada, participaram a BTT Margens do Cávado, a Escola Secundária de Barcelinhos e a PTT Gaia.

Duatlo Famalicão regressa à Devesa pela mão dos Amigos do Pedal

JYSK Portugal - Vila Nova de Famalicão - Lagoa - Atlantic Park - Decoração - Têxteis-lar - Casa - Habitação - Loja - Residência - Morada - conforto - bem-estar - JYSK - JYSK Portugal - Vila Nova de Famalicão - loja - estabelecimento comercial - atlantic park - decoração - têxteis-lar, colchões - roupa de cama - roupa de banho - mobiliário - conceito - 3.0 - hygge - bem-estar - conforto - tranquilidade - preço - desconto - reabertura - investimento - postos de trabalho

1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.vila nova online - jornal diário digital generalista com sede em vila nova de famalicão - comunidade

Imagens: 0) OFB; 1) UM

Impérios, nações, religiões

Imagem: Eugene Mykulyak / Unsplash

VILA NOVA, o seu diário digital. Conte connosco, nós contamos consigo.

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

VILA NOVA é cidadania e serviço público.

Diário digital generalista de âmbito regional, a VILA NOVA é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a VILA NOVA tem custos, entre os quais a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade, entre outros.

Para lá disso, a VILA NOVA pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta. A melhor forma de o fazermos é dispormos de independência financeira.

Como contribuir e apoiar a VILA NOVA?

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de mbway, netbanking, multibanco ou paypal.

MBWay: 919983484

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

Paypal: pedrocosta@vilanovaonline.pt

Envie-nos os seus dados e na volta do correio receberá o respetivo recibo para efeitos fiscais ou outros.

Visite também os nossos anunciantes.

Gratos pela sua colaboração.

Frente Atlântica une-se para fortalecer apoio aos ucranianos

Raclac lança Missão de Solidariedade com o povo da Ucrânia

Paz no Mundo! – Rússia e Ucrânia amigas em Famalicão

Pub

Categorias: Barcelos, Ciclismo, Desporto

Acerca do Autor

Comente este artigo

Only registered users can comment.