Momentos de oração, intenso simbolismo e claras manifestações da Fé acontecem nesta freguesia de Famalicão

Santa Maria de Arnoso realiza Solenidades do Senhor dos Passos

Santa Maria de Arnoso realiza Solenidades do Senhor dos Passos

Pub

 

 

A comunidade paroquial de Santa Maria de Arnoso, no Arciprestado de Vila Nova de Famalicão, vive as tradicionais Solenidades do Senhor dos Passos, celebrações características e próprias do tempo da Quaresma, nos dias 12 e 13 de março. ‘São inúmeras as razões para participar nestes momentos de oração, de intenso simbolismo, constituindo claras manifestações da Fé’, lembra a paróquia dirigida pelo Padre José Pedro Novais.

Celebrações de fé de acordo com a tradição

As celebrações iniciam-se no sábado, dia 12, às 20h30, com a Eucaristia, seguindo-se o concerto PAIXÃO DO SENHOR, às 21h15, com a participação dos Arautos do Evangelho.

Já no domingo, dia 13, às 10h30, realiza-se a Eucaristia em Honra do Senhor dos Passos, solenizada pelo grupo coral da paróquia, Eucaristia Jovem, na Capela do Senhor dos Passos.

Segue-se, às 14h30, a receção à Banda Marcial de Arnoso e às autoridades religiosas e civis.

Às 15h00, inicia-se a Solene Procissão dos Passos com o Sermão do Pretório na Igreja Paroquial a cargo do Reverendo Padre Manuel António Barbosa Moreira. Prossegue-se com a procissão pelas ruas da freguesia, presidida pelo Reverendo Padre Francisco Correia, Arcipreste de Vila Nova de Famalicão, com vários figurados, representando quadros bíblicos da Paixão de Cristo.

Pontos altos da celebração do Senhor dos Passos em Arnoso Santa Maria

Destacam-se alguns dos pontos altos que marcam e enriquecem esta celebração, como o Sermão do Encontro, canto da Verónica no decorrer da procissão ao Alto do Calvário, sendo esta acompanhada pela Banda Marcial de Arnoso. De regresso à Igreja Paroquial, prossegue-se com o Sermão do Encerramento e representação do quadro bíblico relativo à Morte do Senhor.

Findas as cerimónias, são entregues os diplomas aos novos Irmãos da Confraria do Senhor dos Passos de Santa Maria de Arnoso.

O Domingo de Ramos e o alinhamento cósmico

JYSK Portugal - Vila Nova de Famalicão - Lagoa - Atlantic Park - Decoração - Têxteis-lar - Casa - Habitação - Loja - Residência - Morada - conforto - bem-estar - JYSK - JYSK Portugal - Vila Nova de Famalicão - loja - estabelecimento comercial - atlantic park - decoração - têxteis-lar, colchões - roupa de cama - roupa de banho - mobiliário - conceito - 3.0 - hygge - bem-estar - conforto - tranquilidade - preço - desconto - reabertura - investimento - postos de trabalho

1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.vila nova online - jornal diário digital generalista com sede em vila nova de famalicão - comunidade

Imagem: Paróquia de Arnoso Santa Maria

VILA NOVA, o seu diário digital. Conte connosco, nós contamos consigo.

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

VILA NOVA é cidadania e serviço público.

Diário digital generalista de âmbito regional, a VILA NOVA é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a VILA NOVA tem custos, entre os quais a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade, entre outros.

Para lá disso, a VILA NOVA pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta. A melhor forma de o fazermos é dispormos de independência financeira.

Como contribuir e apoiar a VILA NOVA?

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de mbway, netbanking, multibanco ou paypal.

MBWay: 919983484

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

Paypal: pedrocosta@vilanovaonline.pt

Envie-nos os seus dados e na volta do correio receberá o respetivo recibo para efeitos fiscais ou outros.

Visite também os nossos anunciantes.

Gratos pela sua colaboração.

Yeshua: conhecer o Jesus histórico

A Páscoa: da cruz à luz

Publicidade | VILA NOVA: deixe aqui a sua Marca

Pub

Acerca do Autor

Comente este artigo

Only registered users can comment.