Desfrutar da arte e cultura em Barcelos, com ‘stand up comedy’, mas também cinema, música, teatro e ações do serviço educativo ao longo do mês de março

Humor de 7Estacas.ZIP em destaque na programação do Gil Vicente

Humor de 7Estacas.ZIP em destaque na programação do Gil Vicente

Pub

 

O espetáculo de humor stand up comedy “7Estacas.ZIP”, com o qual o popular comediante Miguel 7 Estacas assinala 30 anos de carreira, é o principal destaque da programação do Theatro Gil Vicente, em Barcelos, ao longo do mês de março.

A programação da sala de espetáculos barcelense conta também com 13 outros espetáculos propostos pelo Município de Barcelos para a agenda do mês de março. Assim, do stand up comedy ao cinema, da música ao teatro, passando pelas ações do serviço educativo, motivos não faltam desfrutar dos espetáculos de arte e cultura a realizar neste equipamento cultural do Centro Histórico da cidade de Barcelos.

Março abre com jazz

A programação inicia no dia 4 de março, às 22h00, com o espetáculo “Quarteto Mazam”, inserido no Ciclo Jazz ao Largo. Ainda no âmbito do Ciclo e Festival de Jazz e música improvisada, no dia 3 de março, acontece no TGV, o ciclo de workshops “Jazz ao Largo”, orientado pela Associação Porta-Jazz.

30 anos de humor em revisão por 7 Estacas

O humor é outra das novidades para este mês. No dia 5, às 21h30, o humorista Miguel 7Estacas apresenta o espetáculo de stand up comedy “7Estacas.ZIP”, no qual assinala 30 anos de carreira. A sessão tem um custo de oito euros.

Cinema ZOOM

O cinema também está de regresso em março com a película Memória de Apichatpong Weerasethakul. A sessão, no âmbito do Cineclube ZOOM, acontece dia 8, às 21h30. No dia 22, às 21h30, é a vez da exibição do filme Descerrando os Punhos de Kira Kovalenko. A entrada tem um custo de 3,5 euros, sendo gratuita para sócios da ZOOM. Os portadores do Cartão Quadrilátero e Cartão Barcelos Jovem também usufruem de desconto.

Teatro regressa pela D’Improviso e CTB

O teatro volta ao espaço vicentino no dia 11 e 12 de março, às 21h30, com “O Saque”, peça encenada pela Associação D’Improviso – Artes do Espetáculo.

No dia 19, às 21h30, é a vez da CTB – Companhia de Teatro de Braga levar à cena a peça “Pássaros”.

Atividades para os mais novos

Os mais novos entram no mundo da fantasia nos dias 13, 20 e 27 de março, às 16h00, com as peças: “Antivírus, a magia contra-ataca”, no dia 13, pela GrowUP Eventos; no dia 20, com a peça “O Principezinho – O Musical” pelo ADN de Palco e, no dia 27, com a peça “As cores também sentem” pela VIA 3, Companhia de Teatro. Todas estas peças estão inseridas na rubrica “Em família no TGV”.

Música encerra programação de Março

A encerrar, no dia 25 de março, às 22h00, o Theatro Gil Vicente recebe o cineconcerto Manoel, dos Sensible Soccers, um espetáculo criado com o apoio do Criatório, da Câmara Municipal do Porto, e que chega finalmente a Barcelos pela mão do ciclo de concertos ‘triciclo’ e da Associação Cultural Zoom, que promovem programação de cinema regular, na cidade.

A música volta ao Theatro no dia 26 de março, às 22h00, com o guitarrista e músico barcelense João Dias na apresentação do seu álbum original “Fósforo”.

Ariana Casellas e Kauê Gindri levam Gil Vicente fora de portas

Fora de portas, o Salão Nobre dos Paços do Concelho recebe, no dia 10 de março, às 22h00, o novíssimo projeto “Montes” dos sul-americanos Arianna Casellas e Kauê Gindri, no âmbito do ciclo de concertos ‘triciclo’.

Bilheteira

Os bilhetes para assistir aos espetáculos no teatro podem ser adquiridos no local, ou através de reserva por e-mail (tgv@cm-barcelos.pt), telefone (253 809 694) ou em gilvicente.bol.pt.

JYSK Portugal - Vila Nova de Famalicão - Lagoa - Atlantic Park - Decoração - Têxteis-lar - Casa - Habitação - Loja - Residência - Morada - conforto - bem-estar - JYSK - JYSK Portugal - Vila Nova de Famalicão - loja - estabelecimento comercial - atlantic park - decoração - têxteis-lar, colchões - roupa de cama - roupa de banho - mobiliário - conceito - 3.0 - hygge - bem-estar - conforto - tranquilidade - preço - desconto - reabertura - investimento - postos de trabalho

1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.vila nova online - jornal diário digital generalista com sede em vila nova de famalicão - comunidade

Imagens: DR

‘Mães Paralelas’, de Pedro Almodovar, em grande destaque na programação de março do Cineclube de Joane

VILA NOVA, o seu diário digital. Conte connosco, nós contamos consigo.

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

VILA NOVA é cidadania e serviço público.

Diário digital generalista de âmbito regional, a VILA NOVA é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a VILA NOVA tem custos, entre os quais a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade, entre outros.

Para lá disso, a VILA NOVA pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta. A melhor forma de o fazermos é dispormos de independência financeira.

Como contribuir e apoiar a VILA NOVA?

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de mbway, netbanking, multibanco ou paypal.

MBWay: 919983484

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

Paypal: pedrocosta@vilanovaonline.pt

Envie-nos os seus dados e na volta do correio receberá o respetivo recibo para efeitos fiscais ou outros.

Visite também os nossos anunciantes.

Gratos pela sua colaboração.

Humanos de substituição e a idiossincrasia contemporânea: ‘Family Romance LLC’ de Werner Herzog

Publicidade | VILA NOVA: deixe aqui a sua Marca

Pub

Categorias: Agenda, Barcelos, Cultura, Lazer

Acerca do Autor

Comente este artigo

Only registered users can comment.