‘Namorar Portugal’ afirma estratégia municipal vilaverdense iao consolidar Lenço dos Namorados como marca e referência inspiradora na dinâmica do concelho

Mês do Romance reforça desenvolvimento sustentado de Vila Verde

Mês do Romance reforça desenvolvimento sustentado de Vila Verde

Pub

 

 

Cerca de 40 novos produtos lançados e um vasto conjunto de eventos e atividades de vários tipos marcaram o regresso da programação “Fevereiro – Mês do Romance”, reforçando a afirmação da marca Namorar Portugal, de Vila Verde, e o desenvolvimento sustentado do concelho. Como em situações anteriores, o Lenço de Namorados foi a referência inspiradora, consolidando-se como o ícone identitário do concelho de Vila Verde. A autarca Júlia Fernandes afirma “balanço extremamente positivo” da iniciativa.

A presidente da Câmara Municipal, Júlia Fernandes, faz um “balanço extremamente positivo” do Mês do Romance, sublinhando o impacto do evento para o período de “especial dinamização a nível sobretudo económico, social e cultural que se viveu no concelho”, enaltecendo a grande adesão e mobilização de participantes nas ações Namorar Portugal que foram sendo desenvolvidas em diferentes pontos do concelho e do país.

Vila Verde ganha aposta na inovação

Os vestidos de noiva e os mais variados acessórios e produtos ligados à cerimónia de casamento foram a grande atração do último fim-de-semana do Mês do Romance. O Espaço Namorar Portugal, no centro de Dinamização Artesanal de Vila Verde, acolheu ainda a apresentação do Bolo de Casamento e um Cortante de Bolachinhas Namorar Portugal.

O encerramento da programação foi assinalado com a divulgação de novos produtos da Aliança Artesanal, neste caso para decorações de mesa sempre inspiradas nos motivos dos Lenços de Namorados, desde a toalha, argolas e naperons de corredores de mesa, entre os mais diversos artigos Namorar Portugal que ao longo do mês foram sendo apresentados.

alainça artesanal - lenços de namorados - artesanato - namorar portugal - vila verde

Favorecer a criação de emprego e a dinamização económica do concelho de Vila Verde

Doçaria e gastronomia, licores, chás e chocolates, joalharia, calçado, vestuário, têxteis-lar e de decoração, cerâmica, beleza e estética, entre outros, são alguns dos setores de produção a que se dedicam os parceiros da marca Namorar Portugal, com um peso cada vez mais reconhecido ao nível da criação de emprego e dinamização económica do concelho.

A aposta estratégica no recurso à inovação para potenciar o desenvolvimento sustentado do concelho através da valorização da “identidade artesanal regional no mundo globalizado” e para criar “novas oportunidades de negócio e novas carreiras profissionais” foi, de resto, um reconhecimento assumido na mesa-redonda “Os Lenços de Namorados no Tempo do Urban Craft”, que juntou investigadores, académicos, autarcas, empresários e líderes associativos.

Como referiu a presidente da Câmara de Vila Verde, os lenços falam de amor, emoções e sentimentos, relativamente a diferentes aspetos da vida, das relações familiares e amorosas à terra e ao planeta. “Estamos a falar de um pano branco de linho, que é um autêntico tesouro, uma verdadeira obra de arte, feita com simplicidade e por uma rapariga em idade de casar, mas que chega aos nossos dias com um valor incomensurável”, sublinhou Júlia Fernandes, valorizando a afirmação de Vila Verde como “Terra de Amor, onde o Amor acontece”.

Vila Verde presente em diversos pontos do país durante Mês do Romance

Nesta 12ª edição do Mês do Romance, exposições em torno dos Lenços de namorados estiveram patentes ao público em diferentes pontos do país, como aconteceu no Porto Welcome Center e nas Galerias WOW, em Vila Nova de Gaia, no Centro Cultural de Vila das Aves, em Santo Tirso, e nas lojas interativas de turismo do Aeroporto Sá Carneiro, de Braga, de Vila Nova de Cerveira e de Vila Verde.

Um vestido de noiva da autoria da Natália Mil Homens Pereira bordado na Aliança Artesanal motivou também as atenções dos visitantes do espaço Namorar Portugal, onde decorreram ainda mais de uma dezena de workshops que ensinaram a bordar, pintar, fazer arranjos de flores, chocolates e doces e bonecas.

‘Vale + Nascer Vilaverdense’ combate baixa natalidade em Vila Verde

Zonas ribeirinhas de Vila Verde alvo de valorização ambiental

Vila Verde cria espaço para valorizar ‘saberes populares’ da gastronomia

JYSK Portugal - Vila Nova de Famalicão - Lagoa - Atlantic Park - Decoração - Têxteis-lar - Casa - Habitação - Loja - Residência - Morada - conforto - bem-estar - JYSK - JYSK Portugal - Vila Nova de Famalicão - loja - estabelecimento comercial - atlantic park - decoração - têxteis-lar, colchões - roupa de cama - roupa de banho - mobiliário - conceito - 3.0 - hygge - bem-estar - conforto - tranquilidade - preço - desconto - reabertura - investimento - postos de trabalho

1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.vila nova online - jornal diário digital generalista com sede em vila nova de famalicão - comunidade

Humor de 7Estacas.ZIP em destaque na programação do Gil Vicente

 

Imagens: 0, 3) MVVD, 1, 2) AA

VILA NOVA, o seu diário digital. Conte connosco, nós contamos consigo.

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

VILA NOVA é cidadania e serviço público.

Diário digital generalista de âmbito regional, a VILA NOVA é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a VILA NOVA tem custos, entre os quais a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade, entre outros.

Para lá disso, a VILA NOVA pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta. A melhor forma de o fazermos é dispormos de independência financeira.

Como contribuir e apoiar a VILA NOVA?

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de mbway, netbanking, multibanco ou paypal.

MBWay: 919983484

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

Paypal: pedrocosta@vilanovaonline.pt

Envie-nos os seus dados e na volta do correio receberá o respetivo recibo para efeitos fiscais ou outros.

Visite também os nossos anunciantes.

Gratos pela sua colaboração.

Braga prepara receção a Ucranianos refugiados da guerra com a Rússia

Raclac lança Missão de Solidariedade com o povo da Ucrânia

Paz no Mundo! – Rússia e Ucrânia amigas em Famalicão

Pub

Acerca do Autor

Comente este artigo

Only registered users can comment.