Programa muito diverso ao longo do mês de março homenageia mulheres assinalando a sua situação no mundo com tertúlias, cinema, sarau de poesia e teatro

Esposende programa ‘WOWman: Mulher, tantos Mundos’

Esposende programa ‘WOWman: Mulher, tantos Mundos’

Pub

 

 

No mês em que se assinala o Dia Internacional da Mulher, a 8 de março, Esposende homenageia as mulheres apresentando o ciclo “WOWman – Mulher, tantos Mundos”.

Através de diversas manifestações artísticas,mas também cívicas, e procurando o envolvimento ativo da comunidade, com o programa “WOWman – Mulher, tantos Mundos” pretende-se celebrar as conquistas da mulher, mas também refletir sobre o tanto que falta cumprir ao nível da igualdade de género, no território concelhio, e nos mais diversos contextos étnicos, culturais, socioeconómicos e políticos.

Direito à igualdade por parte das mulheres continua um desafio e um imperativo

Com efeito, apesar de alguns avanços, lentos e difíceis, verificados sobretudo no mundo ocidental, o direito à igualdade por parte das mulheres é um desafio e um imperativo que ainda está longe de ser concretizado na sua plenitude, inclusive em Portugal. Muitos continuam a ser os obstáculos que permanecem inalterados na lei e na cultura de muitos países, traduzidos em desigualdades de diversa ordem.

Esposende procura envolver comunidade

Neste contexto, considerando os desafios globais lançados pela Organização das Nações Unidas (ONU), nomeadamente através do reconhecimento oficial, em 1975, do Dia Internacional da Mulher e, mais recentemente, da definição da Igualdade de Género como um dos Objetivos para o Desenvolvimento Sustentável, o Município de Esposende pretende envolver a comunidade em torno desta questão, contribuindo, por esta via, para uma efetiva mudança de mentalidades e de atitudes.

Programa “WOWman – Mulher, tantos Mundos”

O programa “WOWman – Mulher, tantos Mundos” tem início a 4 de março, com a tertúlia “O rosto feminino das migrações”, que decorrerá a partir das 21h30, no Fórum Municipal Rodrigues Sampaio, em Esposende.

No Dia Internacional da Mulher, 8 de março, serão partilhados “Percursos que inspiram… no feminino”, tertúlia que decorrerá no Auditório Municipal de Esposende, a partir das 10h00.

Será também neste equipamento municipal que, no dia 12, às 21h30, terá lugar a sessão de cinema “Para Sama”, documentário que oferece uma rara perspectiva de uma mãe sobre a guerra deixando uma mensagem de esperança.

Ainda no Auditório Municipal de Esposende, no dia 19, igualmente às 21h30, decorrerá o concerto com “Jogo de Damas”.

O programa prossegue no dia 23 de março, com o sarau “Evocação ILSE LOSA”, na Biblioteca Municipal Manuel de Boaventura, a partir das 18h00.

Por fim, o “WOWman – Mulher, tantos Mundos” encerra no dia 26, com o teatro “O Anjo”, no Auditório Municipal, às 21h30.

mulher - esposende - dia internacional da mulher - direitos humanos - wowman - mulher - esposende - programa

JYSK Portugal - Vila Nova de Famalicão - Lagoa - Atlantic Park - Decoração - Têxteis-lar - Casa - Habitação - Loja - Residência - Morada - conforto - bem-estar - JYSK - JYSK Portugal - Vila Nova de Famalicão - loja - estabelecimento comercial - atlantic park - decoração - têxteis-lar, colchões - roupa de cama - roupa de banho - mobiliário - conceito - 3.0 - hygge - bem-estar - conforto - tranquilidade - preço - desconto - reabertura - investimento - postos de trabalho

1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.vila nova online - jornal diário digital generalista com sede em vila nova de famalicão - comunidade

Orçamento de Esposende para 2022 decidido em Assembleia Municipal

Luísa Leite, a bibliotecária de Esposende

Imagens: 0) Isabel Alves Lima, 1) MEPS

VILA NOVA, o seu diário digital. Conte connosco, nós contamos consigo.

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

VILA NOVA é cidadania e serviço público.

Diário digital generalista de âmbito regional, a VILA NOVA é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a VILA NOVA tem custos, entre os quais a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade, entre outros.

Para lá disso, a VILA NOVA pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta. A melhor forma de o fazermos é dispormos de independência financeira.

Como contribuir e apoiar a VILA NOVA?

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de mbway, netbanking, multibanco ou paypal.

MBWay: 919983484

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

Paypal: pedrocosta@vilanovaonline.pt

Envie-nos os seus dados e na volta do correio receberá o respetivo recibo para efeitos fiscais ou outros.

Visite também os nossos anunciantes.

Gratos pela sua colaboração.

Dez (ou onze) livros para compreender a situação atual no Afeganistão

Pub

Acerca do Autor

Comente este artigo

Only registered users can comment.