O espetáculo de humor stand up comedy “7Estacas.ZIP”, com o qual o popular comediante Miguel 7 Estacas assinala 30 anos de carreira, é o principal destaque da programação do Theatro Gil Vicente, em Barcelos, ao longo do mês de março.
A programação da sala de espetáculos barcelense conta também com 13 outros espetáculos propostos pelo Município de Barcelos para a agenda do mês de março. Assim, do stand up comedy ao cinema, da música ao teatro, passando pelas ações do serviço educativo, motivos não faltam desfrutar dos espetáculos de arte e cultura a realizar neste equipamento cultural do Centro Histórico da cidade de Barcelos.
Março abre com jazz
A programação inicia no dia 4 de março, às 22h00, com o espetáculo “Quarteto Mazam”, inserido no Ciclo Jazz ao Largo. Ainda no âmbito do Ciclo e Festival de Jazz e música improvisada, no dia 3 de março, acontece no TGV, o ciclo de workshops “Jazz ao Largo”, orientado pela Associação Porta-Jazz.
30 anos de humor em revisão por 7 Estacas
O humor é outra das novidades para este mês. No dia 5, às 21h30, o humorista Miguel 7Estacas apresenta o espetáculo de stand up comedy “7Estacas.ZIP”, no qual assinala 30 anos de carreira. A sessão tem um custo de oito euros.
Cinema ZOOM
O cinema também está de regresso em março com a película Memória de Apichatpong Weerasethakul. A sessão, no âmbito do Cineclube ZOOM, acontece dia 8, às 21h30. No dia 22, às 21h30, é a vez da exibição do filme Descerrando os Punhos de Kira Kovalenko. A entrada tem um custo de 3,5 euros, sendo gratuita para sócios da ZOOM. Os portadores do Cartão Quadrilátero e Cartão Barcelos Jovem também usufruem de desconto.
Teatro regressa pela D’Improviso e CTB
O teatro volta ao espaço vicentino no dia 11 e 12 de março, às 21h30, com “O Saque”, peça encenada pela Associação D’Improviso – Artes do Espetáculo.
No dia 19, às 21h30, é a vez da CTB – Companhia de Teatro de Braga levar à cena a peça “Pássaros”.
Atividades para os mais novos
Os mais novos entram no mundo da fantasia nos dias 13, 20 e 27 de março, às 16h00, com as peças: “Antivírus, a magia contra-ataca”, no dia 13, pela GrowUP Eventos; no dia 20, com a peça “O Principezinho – O Musical” pelo ADN de Palco e, no dia 27, com a peça “As cores também sentem” pela VIA 3, Companhia de Teatro. Todas estas peças estão inseridas na rubrica “Em família no TGV”.
Música encerra programação de Março
A encerrar, no dia 25 de março, às 22h00, o Theatro Gil Vicente recebe o cineconcerto Manoel, dos Sensible Soccers, um espetáculo criado com o apoio do Criatório, da Câmara Municipal do Porto, e que chega finalmente a Barcelos pela mão do ciclo de concertos ‘triciclo’ e da Associação Cultural Zoom, que promovem programação de cinema regular, na cidade.
A música volta ao Theatro no dia 26 de março, às 22h00, com o guitarrista e músico barcelense João Dias na apresentação do seu álbum original “Fósforo”.
Ariana Casellas e Kauê Gindri levam Gil Vicente fora de portas
Fora de portas, o Salão Nobre dos Paços do Concelho recebe, no dia 10 de março, às 22h00, o novíssimo projeto “Montes” dos sul-americanos Arianna Casellas e Kauê Gindri, no âmbito do ciclo de concertos ‘triciclo’.
Bilheteira
Os bilhetes para assistir aos espetáculos no teatro podem ser adquiridos no local, ou através de reserva por e-mail (tgv@cm-barcelos.pt), telefone (253 809 694) ou em gilvicente.bol.pt.
1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.
Imagens: DR
VILA NOVA, o seu diário digital. Conte connosco, nós contamos consigo.
Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.
A VILA NOVA é cidadania e serviço público.
Diário digital generalista de âmbito regional, a VILA NOVA é gratuita para os leitores e sempre será.
No entanto, a VILA NOVA tem custos, entre os quais a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade, entre outros.
Para lá disso, a VILA NOVA pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta. A melhor forma de o fazermos é dispormos de independência financeira.
Como contribuir e apoiar a VILA NOVA?
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de mbway, netbanking, multibanco ou paypal.
MBWay: 919983484
NiB: 0065 0922 00017890002 91
IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91
BIC/SWIFT: BESZ PT PL
Paypal: pedrocosta@vilanovaonline.pt
Envie-nos os seus dados e na volta do correio receberá o respetivo recibo para efeitos fiscais ou outros.
Visite também os nossos anunciantes.
Gratos pela sua colaboração.
Humanos de substituição e a idiossincrasia contemporânea: ‘Family Romance LLC’ de Werner Herzog