dia da proteção civil - póvoa de lanhoso - segurança - tragédias - sinistros - calamidades - póvoa de lanhoso - comunidade - catástrofe - emergência - calamidade - comunidade - segurança - dia internacional da proteção civil - prociv

Póvoa de Lanhoso assinala Dia da Proteção Civil

 

 

A 1 de março comemora-se o Dia Internacional da Proteção Civil, instituído a nível mundial pela Organização Internacional de Proteção Civil (OIPC). Nesse sentido, no dia seguinte, 2 de março, a Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso e demais agentes da Proteção Civil do concelho promovem uma exposição de meios, designada “Quartel aberto”, na Praça Eng. Armando Rodrigues, no período da manhã.

O início da atividade, com receção de entidades e pré-posicionamento de meios está marcado para as 9h00, estando a população convidada a visitar o local e a inteirar-se dos recursos e equipamentos dos diversos agentes locais de Proteção Civil para melhor prevenirem e socorrerem eventuais emergências e calamidades.

Comunidades resilientes a catástrofes

Em Portugal e no mundo, a comemoração da data em que entrou em vigor a referida Organização, tem como propósito sensibilizar para a importância da proteção civil, prestar tributo aos agentes de proteção civil e promover a reflexão e o diálogo em torno dos riscos a que populações e territórios estão sujeitos. O papel que cabe a cada um de nós, cidadãos, no esforço coletivo de criação de comunidades resilientes a catástrofes é outra das fortes razões por que se assinala a data.

JYSK Portugal - Vila Nova de Famalicão - Lagoa - Atlantic Park - Decoração - Têxteis-lar - Casa - Habitação - Loja - Residência - Morada - conforto - bem-estar - JYSK - JYSK Portugal - Vila Nova de Famalicão - loja - estabelecimento comercial - atlantic park - decoração - têxteis-lar, colchões - roupa de cama - roupa de banho - mobiliário - conceito - 3.0 - hygge - bem-estar - conforto - tranquilidade - preço - desconto - reabertura - investimento - postos de trabalho

1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.vila nova online - jornal diário digital generalista com sede em vila nova de famalicão

Liga dos Bombeiros alerta para riscos agravados de incêndio

Zara Pontes candidata à Concelhia das Mulheres Socialistas de Guimarães

Imagem: PROCIV

VILA NOVA, o seu diário digital. Conte connosco, nós contamos consigo.

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

VILA NOVA é cidadania e serviço público.

Diário digital generalista de âmbito regional, a VILA NOVA é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a VILA NOVA tem custos, entre os quais a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade, entre outros.

Para lá disso, a VILA NOVA pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta. A melhor forma de o fazermos é dispormos de independência financeira.

Como contribuir e apoiar a VILA NOVA?

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de mbway, netbanking, multibanco ou paypal.

MBWay: 919983484

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

Paypal: pedrocosta@vilanovaonline.pt

Envie-nos os seus dados e na volta do correio receberá o respetivo recibo para efeitos fiscais ou outros.

Visite também os nossos anunciantes.

Gratos pela sua colaboração.

Deixe um comentário