FC Famalicão ‘soma e segue’ no ‘Caldeirão’ do Marítimo do Funchal

FC Famalicão ‘soma e segue’ no ‘Caldeirão’ do Marítimo do Funchal

Pub

 

 

FC Famalicão vence o segundo jogo consecutivo para o campeonato pela primeira vez nesta temporada. A vitória, no ‘Caldeirão’ da ilha da Madeira, sobre o Club Sport Marítimo, deixa o clube de Famalicão em situação mais desafogada e pontual acima da linha de água, o que permite à equipa serenar e praticar o futebol que sabe jogar da melhor forma e, assim, levar de vencida mais adversários, conquistando os seus adeptos.

Esta foi mais uma grande exibição Famalicense que só não atingiu números mais expressivos, porque na baliza do CS Marítimo mora um Senhor Guardião que se chama Paulo Víctor.

‘2 Tiros de Rajada = Golo da Vitória’

Primeiro sinal de perigo foi dado pelo FC Famalicão, com Bruno Rodrigues a assistir Banza que remata para a primeira de várias boas defesas de Paulo Víctor.

No segundo remate famalicense à baliza do Marítimo acontece o primeiro golo com Charles Pickel a cruzar pelo lado esquerdo para Batubisinka que rodopia e chuta contra um defensor Maritimista. O esférico ressalta para Simon Banza e o mesmo só teve que encostara bola para dentro das redes.

Estava feito o golo da Vitória.

Golo esse que foi suado, visto que o VAR esteve cerca de 3 minutos a analisar se o golo seria válido ou não.

Duelo Simon Banza vs. Paulo Víctor

O Jogo prosseguiu continuando a ser Famalicense, pelo que o resultado acaba por pecar por escasso.

Para isso contribuiu, e muito, Paulo Víctor que teve a cerca de meio da segunda parte uma Enorme Defesa, com Simon Banza unicamente pela frente ao fazer a ‘mancha’ numa saída aos pés do franco-congolês. Esta defesa do guarda redes brasileiro é uma séria candidata a uma das melhores defesas desta Primeira Liga portuguesa 2021-22.

O duelo Somon Banza vs. Paulo Víctor foi altamente competitivo e em que o ponta lança e o FC Famalicão acabaram por sair a ganhar.

Mas não foi só S. Banza a ter oportunidades flagrantes para marcar. Ivo Rodrigues também teve um lance mesmo em cima da linha de golo em que podia ter tido mais eficácia para marcar, mas Paulo Víctor esticou-se para mais um grande defesa desta tarde futebol.

Paulo Víctor é um Guardião bastante experiente e com formação em bons clubes brasileiros. Na verdade, um dos melhores guarda-redes da I Liga. Já no jogo que o Marítimo realizou, na primeira volta, em casa do F. C. Famalicão, o guarda redes Maritimista fez uma boa exibição.

Penalty escusado podia ter mudado o rumo do jogo!

Mesmo em cima do intervalo, aos 45 minutos, dá-se o penalty para o Marítimo com Luiz Junior a travar em falta claríssima e escusada um atacante Maritimista. Luiz Júnior redimiu o erro ao defender o Penalty.

Por vezes pode ser um só pormenor a definir um resultado.

‘Melhor ataque é a melhor defesa’ : Pressão Altíssima do F. C. Famalicão!

FC Famalicão atacava com frequência com 6 a 7 homens na frente. Exemplo paradigmático desse facto o lance do golo Famalicense: num cruzamento de Charles Pickel sobre a esquerda, Batubinsika assiste Banza.

Fazendo uma elevadíssima pressão sobre os portadores da bola do Marítimo, o FC Famalicão sufocava de tal ordem os Maritimistas que, mesmo na segunda parte o clube da casa não conseguiu fugir desse ‘colete de forças’.

Lugar à Posse de Bola

Na segunda parte, o FC Famalicão ficou a jogar frente a 10, por expulsão de Cláudio Wink aos 49 minutos. Nessa altura, recuou as linhas de alta pressão, usou a posse de bola e o domínio defensivo e a meio campo … tentando em lances frontais aumentar um resultado que se ficou pela margem mínima.

O FC Famalicão conseguiu uma Vitória, num jogo que se previa difícil e fê-lo a jogar bem, o que os adeptos do futebol, especialmente do próprio FC Famalicão agradecem.

Próximo jogo do Famalicão

Próximo jogo do FC Famalicão será no Sábado, 26 de Fevereiro, frente ao Tondela. Espera-se um jogo em que o clube de Famalicão revele a continuidade do nível exibicional destes últimos jogos.

1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.vila nova online - jornal diário digital generalista com sede em vila nova de famalicão

Primeira Liga e UEFA Champions League: as principais apostas desportivas dos fãs de futebol portugueses

Imagens: 0) CSM, 1) SportTV, 2) FCF

VILA NOVA, o seu diário digital. Conte connosco, nós contamos consigo.

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

VILA NOVA é cidadania e serviço público.

Diário digital generalista de âmbito regional, a VILA NOVA é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a VILA NOVA tem custos, entre os quais a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade, entre outros.

Para lá disso, a VILA NOVA pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta. A melhor forma de o fazermos é dispormos de independência financeira.

Como contribuir e apoiar a VILA NOVA?

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de mbway, netbanking, multibanco ou paypal.

MBWay: 919983484

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

Paypal: [email protected]

Envie-nos os seus dados e na volta do correio receberá o respetivo recibo para efeitos fiscais ou outros.

Visite também os nossos anunciantes.

Gratos pela sua colaboração.

Franqueira Adventure regressa a Barcelos nas Festas das Cruzes

Duatlo Famalicão regressa à Devesa pela mão dos Amigos do Pedal

Publicidade | VILA NOVA: deixe aqui a sua Marca

Pub

Categorias: Desporto, Famalicão, Futebol

Acerca do Autor

Francisco Oliveira

Viciado em Imprensa Futebolística desde miúdo, época em que devorava Jornais & Revistas Futebolísticas. Desfruta da Escrita Futebolística desde que começou a escrever para a Página Só nas 4 Linhas na temporada 2018/19. Criador & Pensador da Página Culto Futebolístico nos tempos livres (como sempre!).

Comente este artigo

Only registered users can comment.