FC Famalicão atrasa 2 pontos em jogo contra Paços de Ferreira defensivo

FC Famalicão atrasa 2 pontos em jogo contra Paços de Ferreira defensivo

Pub

 

 

FC Famalicão realizou uma boa exibição e merecia ganhar os 3 pontos em disputa no jogo contra o Paços de Ferreira, quanto mais não fosse pelos momentos de possível golo desenhados em campo e proporcionados aos espectadores. Foram, sim, sem dúvida, 90 minutos de alta rotação e com muitas oportunidades para golo. Se os Famalicenses tivessem tido eficácia o resultado poderia até ter sido volumoso. “Foi o nosso melhor jogo desde que cheguei…”, afirmou o treinador Rui Pedro Silva.

Do lado do Paços de Ferreira, assinale-se também a data pelo relevo de ter conseguir obter pela primeira vez, na I Liga, um ponto em Famalicão.

fc famalicão - paços de ferreira - 16012022 - 0-0 - empate - rui pedro silva - simon banza - pedro marques

Futebol Rendilhado

A expressão é citada por Luís Freitas Lobo e utilizada quando um jogo ou uma determinada equipa está a jogar um futebol bonito e vistoso.

Foi o que se viu hoje, com o FC Famalicão a jogar bem e como deveria jogar sempre em sua casa. O Estádio Municipal 22 Junho, pelo apoio fantástico que aporta à sua equipa devia ser uma Fortaleza. Tínhamos saudades deste FC Famalicão.

Um Artista necessita sempre de inspiração

Simon Banza já não marca há 4 jogos e não tem tido ‘arte & engenho’ para fazer balancear as redes adversárias. Talvez esteja a atravessar um período de falta de inspiração.

Passou pelos pés, no entanto, de Simon Banza, ou melhor dizendo, pela cabeça, uma oportunidade flagrante e que levava selo de golo em cabeceamento correspondido com uma grande defesa do guardião André Ferreira.

O craque congolês teve ainda outras oportunidades durante o jogo. Em cima do fecho do encontro poderia até ter resolvido da melhor maneira a partida em novo cabeceamento que o guarda-redes pacense voltou a defender.

fc famalicão - paços de ferreira - simon banza - rui pedro silva - empate - 0-0 - adeptos - futebol - jogo - pedro marques

A Surpresa Pedro Marques

Inesperadamente, o jovem Pedro Marques jogou como titular, em sinal de que tem correspondido com bom desempenho nos treinos. Pedro Marques teve também direito a uma ocasião de perigo em mais uma oportunidade flagrante falhada para o FC Famalicão a somar a outras que já teve.

Sem sembra de dúvidas, o duo atacante famalicense, neste jogo, não estava em dia positivo.

Pouco Paços de Ferrreira!

Viu-se pouco Paços de Ferreira, pelo que o empate a zeros frente ao FC  Famalicão é lisonjeiro para a equipa da Capital do Móvel. Houve apenas um ou outro lance para golo pacense em que a equipa ainda se deu a ver, mas tudo o resto foi defender-se e resistir, com o objectivo de amealhar um ponto.

fc famalicão - paços de ferreira - simon banza - rui pedro silva - empate - 0-0 - adeptos - futebol - jogo - pedro marques - jogo - campeonato - exibição

fc famalicão - paços de ferreira - simon banza - rui pedro silva - empate - 0-0 - adeptos - futebol - jogo - pedro marques

fc famalicão - paços de ferreira - simon banza - rui pedro silva - empate - 0-0 - adeptos - futebol - jogo - pedro marques - golo - jornada - disputa - exibição

F. C. Famalicão ainda não conseguiu uma Vitória em Casa!

FC Famalicão perdeu, neste jogo contra o Paços de Ferreira, mais uma boa oportunidade para finalmente conseguir a sua primeira Vitória em casa. Perante o apoio que a equipa tem dos seus adeptos nos jogos em casa, esta circunstância é quase incompreensível. Há poucos clubes a terem uma Massa Associativa e Simpatizante tão presente e entusiasta como o FC Famalicão.

É caso para questionar :

O que faltará, então, ao FC Famalicão para fazer do seu Estádio uma ‘Fortaleza’?

Os adeptos do FC Famalicão têm contribuído, com a sua parte, para criar essa ‘Fortaleza’, falta a equipa corresponder ao apoio recebido.

No entanto há que referir que a equipa famalicense, a jogar como jogou nesta partida, está no bom caminho. Portanto, que continue a jogar como fez neste encontro é o desejo de todos os adeptos.

fc famalicão - paços de ferreira - simon banza - rui pedro silva - empate - 0-0 - adeptos - futebol - jogo - pedro marques - jogo - adeptos - claque - famalicense - clube

Próximo encontro

No próximo jogo, o FC Famalicão desloca-se ao Estádio do Dragão para defrontar o FC Porto. O jogo, a contar para a 14ª ? jornada realiza-se no próximo Domingo, 23 Janeiro. Será um difícil teste para a equipa, em jogo a disputar, com uma equipa muito forte e que é o atual líder da classificação. Pede-se, por isso, que o melhor do FC Famalicão venha ao de cima.

O Paços de Ferreira, por seu turno, irá receber o Boavista FC.

1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.vila nova online - 1ª página - jornal diário digital generalista de âmbito regional

Imagens: 0) FC 1) FCF/PF 2)

VILA NOVA, o seu diário digital. Conte connosco, nós contamos consigo.

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

VILA NOVA é cidadania e serviço público.

Diário digital generalista de âmbito regional, a VILA NOVA é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a VILA NOVA tem custos, entre os quais a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade, entre outros.

Para lá disso, a VILA NOVA pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta. A melhor forma de o fazermos é dispormos de independência financeira.

Como contribuir e apoiar a VILA NOVA?

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de mbway, netbanking, multibanco ou paypal.

MBWay: 919983484

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

Paypal: pedrocosta@vilanovaonline.pt

Pode também visitar os nossos anunciantes.

Envie-nos os seus dados fiscais. Na volta do correio receberá o respetivo recibo para efeitos fiscais ou outros.

Gratos pela sua colaboração.

Publicidade | VILA NOVA: deixe aqui a sua Marca

Pub

Categorias: Desporto, Famalicão, Futebol

Acerca do Autor

Francisco Oliveira

Viciado em Imprensa Futebolística desde miúdo, época em que devorava Jornais & Revistas Futebolísticas. Desfruta da Escrita Futebolística desde que começou a escrever para a Página Só nas 4 Linhas na temporada 2018/19. Criador & Pensador da Página Culto Futebolístico nos tempos livres (como sempre!).

Comente este artigo

Only registered users can comment.