Coreógrafa-dançarina e artista visual apresenta em Santo Tirso espetáculo em que corpo e memória se entrelaçam e relacionam

AnaVitória mostra ‘Pulsão do Laço’ no Centro Cultural de Vila das Aves

AnaVitória mostra ‘Pulsão do Laço’ no Centro Cultural de Vila das Aves

Pub

 

 

A bailarina e coreógrafa AnaVitória apresenta no Centro Cultural Municipal de Vila das Aves, no próximo dia 22 de janeiro, a performance “Pulsão do Laço”. A iniciativa está agendada para as 21h30.  A “Pulsão do Laço” é um espetáculo que, prometendo arrojo, beleza e elegância, mas também rutura, vem propor um maior aumento dos espaços físicos e poéticos com que a dança hoje pode dialogar.

Discutir o corpo e a sua articulação com o meio

A obra de AnaVitória tem como objetivo discutir o corpo e as suas múltiplas formas de articulação com o meio, a necessidade dos laços afetivos, o tempo do desatar, o controlo e o domínio do outro, o espelho, o contacto e, principalmente, as questões relacionadas com o espaço do eu e do outro. conseguindo-o através da dança e da performance.

O corpo é, deste modo, entendido como “lugar de legado, inscrição e retransmissão de saberes (raízes, origem, ancestralidade e hereditariedade) ao propor modos de aproximação com a sua singularidade, história de vida e reapropriação de si”.

Através de um sistema a que apelida de ‘(Re)Aprendizagens afetivas – memória e autobiografia na recuperação dos afetos’, AnaVitória trabalha a sua história pessoal, entrelaçando a dança e a performance com a vida e a arte e a ação poético-performativa. Mediante este trabalho, a performer é instigada a “investigar, explorar e por fim criar sua própria dramaturgia pessoal (autoperformance) e afetos com o outro espectador e participante da sua proposição”.

AnaVitória, bailarina e artista visual

AnaVitória é pós-doutorada em Artes da Performanc. Diretora artística da Cia AnaVitória, Dança Contemporânea, fundada em 1997, a bailarina e artista visual tem vindo a criar várias Instalações e Vídeos de Dança, com foco nas poéticas corporais, autoperformance e memórias autobiográficas.

Bilheteira

A inscrição prévia para acesso ao espetáculo de dança e performance de AnaVitória no Centro Cultural Muncipal de Vila das Aves é gratuita, mas obrigatória através do email centrocultural@cm-stirso.pt. A lotação está limitada aos lugares da sala de acordo com as regras emanadas pela Direção-Geral da Saúde (DGS). O evento decorre no dia 22 de janeiro, pelas 21h30, no Centro Cultural Municipal de Vila das Aves, e tem a duração de 40 minutos.

1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.vila nova online - 1ª página - jornal diário digital generalista de âmbito regional

Dança | Companhia Olga Roriz celebra 25 anos de carreira na Casa das Artes de Famalicão

Guimarães estreia novas criações de dança contemporânea

Imagem: AV/STS

VILA NOVA, o seu diário digital. Conte connosco, nós contamos consigo.

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

VILA NOVA é cidadania e serviço público.

Diário digital generalista de âmbito regional, a VILA NOVA é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a VILA NOVA tem custos, entre os quais a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.

Para lá disso, a VILA NOVA pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta.

Como contribuir e apoiar a VILA NOVA?

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de mbway, netbanking, multibanco ou paypal.

MBWay: 919983484

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

Paypal: pedrocosta@vilanovaonline.pt

Envie-nos os seus dados e na volta do correio receberá o respetivo recibo para efeitos fiscais ou outros.

Gratos pela sua colaboração.

Ensino | CIIES de Famalicão acolhe ensino artístico e especializado da dança em regime articulado

Aulas de Dança ‘online’? É possível e na maioria dos casos é grátis

 

Publicidade | VILA NOVA: deixe aqui a sua Marca

Pub

Categorias: Agenda, Cultura, Dança, Santo Tirso

Acerca do Autor

Comente este artigo

Only registered users can comment.