Coreógrafa-dançarina e artista visual apresenta em Santo Tirso espetáculo em que corpo e memória se entrelaçam e relacionam
AnaVitória mostra ‘Pulsão do Laço’ no Centro Cultural de Vila das Aves

Pub
A bailarina e coreógrafa AnaVitória apresenta no Centro Cultural Municipal de Vila das Aves, no próximo dia 22 de janeiro, a performance “Pulsão do Laço”. A iniciativa está agendada para as 21h30. A “Pulsão do Laço” é um espetáculo que, prometendo arrojo, beleza e elegância, mas também rutura, vem propor um maior aumento dos espaços físicos e poéticos com que a dança hoje pode dialogar.
Discutir o corpo e a sua articulação com o meio
A obra de AnaVitória tem como objetivo discutir o corpo e as suas múltiplas formas de articulação com o meio, a necessidade dos laços afetivos, o tempo do desatar, o controlo e o domínio do outro, o espelho, o contacto e, principalmente, as questões relacionadas com o espaço do eu e do outro. conseguindo-o através da dança e da performance.
O corpo é, deste modo, entendido como “lugar de legado, inscrição e retransmissão de saberes (raízes, origem, ancestralidade e hereditariedade) ao propor modos de aproximação com a sua singularidade, história de vida e reapropriação de si”.
Através de um sistema a que apelida de ‘(Re)Aprendizagens afetivas – memória e autobiografia na recuperação dos afetos’, AnaVitória trabalha a sua história pessoal, entrelaçando a dança e a performance com a vida e a arte e a ação poético-performativa. Mediante este trabalho, a performer é instigada a “investigar, explorar e por fim criar sua própria dramaturgia pessoal (autoperformance) e afetos com o outro espectador e participante da sua proposição”.
AnaVitória, bailarina e artista visual
AnaVitória é pós-doutorada em Artes da Performanc. Diretora artística da Cia AnaVitória, Dança Contemporânea, fundada em 1997, a bailarina e artista visual tem vindo a criar várias Instalações e Vídeos de Dança, com foco nas poéticas corporais, autoperformance e memórias autobiográficas.
Bilheteira
A inscrição prévia para acesso ao espetáculo de dança e performance de AnaVitória no Centro Cultural Muncipal de Vila das Aves é gratuita, mas obrigatória através do email centrocultural@cm-stirso.pt. A lotação está limitada aos lugares da sala de acordo com as regras emanadas pela Direção-Geral da Saúde (DGS). O evento decorre no dia 22 de janeiro, pelas 21h30, no Centro Cultural Municipal de Vila das Aves, e tem a duração de 40 minutos.
1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.
Dança | Companhia Olga Roriz celebra 25 anos de carreira na Casa das Artes de Famalicão
Imagem: AV/STS
VILA NOVA, o seu diário digital. Conte connosco, nós contamos consigo.
Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.
A VILA NOVA é cidadania e serviço público.
Diário digital generalista de âmbito regional, a VILA NOVA é gratuita para os leitores e sempre será.
No entanto, a VILA NOVA tem custos, entre os quais a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.
Para lá disso, a VILA NOVA pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta.
Como contribuir e apoiar a VILA NOVA?
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de mbway, netbanking, multibanco ou paypal.
MBWay: 919983484
NiB: 0065 0922 00017890002 91
IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91
BIC/SWIFT: BESZ PT PL
Paypal: pedrocosta@vilanovaonline.pt
Envie-nos os seus dados e na volta do correio receberá o respetivo recibo para efeitos fiscais ou outros.
Gratos pela sua colaboração.
Ensino | CIIES de Famalicão acolhe ensino artístico e especializado da dança em regime articulado
Aulas de Dança ‘online’? É possível e na maioria dos casos é grátis
Pub
Acerca do Autor
Artigos Relacionados

Promover destino turístico divulgando mais de 100 motivos de interesse em 34 locais de visita sintetizam essência do património religioso de Esposende no Museu Municipal
Esposende lança ‘Roteiro do Património Cultural Religioso’

Como solistas dois jovens talentos: Raúl da Costa e Tiago Rebelo
Música | Orquestra de Guimarães dedica residência aos 250 anos do nascimento de Beethoven

200 mil euros pavimentam 7 ruas em Vila Nova do Campo
Santo Tirso a caminho de eliminar arruamentos em terra batida

Primeira etapa do Campeonato de Portugal irá separar os resíduos produzidos na competição
Trial 4×4 em Valongo é prova verde
Comente este artigo
Only registered users can comment.