Santo Tirso inaugura Hospital Veterinário

Santo Tirso inaugura Hospital Veterinário

Pub

 

 

O Hospital Veterinário de Santo Tirso, uma unidade com características únicas no concelho, foi inaugurado esta terça-feira, 11 de janeiro. A nova clínica animal resulta de um investimento privado de um milhão de euros.

Os veterinários Ricardo Baptista e António Rocha, fundadores há 13 anos do Centro Veterinário de Santo Tirso (CVST), recentemente adquirido pelo Grupo Onevet, são os responsáveis clínicos do novo hospital. A equipa veterinária contou com o apoio da Câmara Municipal de Santo Tirso no lançamento desta nova unidade clínica na concretização deste investimento, que classificaram como “um grande desafio”.

O Hospital Veterinário de Santo Tirso, situado nas proximidades do Pavilhão Municipal, funciona em horário contínuo, 24 horas por dia, sempre com atendimento externo e monitorização permanente de animais internados.

A unidade conta com dois blocos operatórios, quatro consultórios, várias salas de diagnóstico (raio X, ecografia/endoscopia e laboratório completo) e, ainda, quatro internamentos diferenciados por espécies: internamento felino, internamento para doenças infetocontagiosas felinas, internamento canino e internamento para doenças infetocontagiosas caninas.

Esta unidade terá, também, disponível um serviço de atendimento específico para espécies exóticas, com um internamento dedicado.

‘Santo Tirso, município amigo dos animais’

Na cerimónia de inauguração, Alberto Costa, presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso. manifestou a convicção de que esta unidade veterinária “será uma referência a nível nacional”, acrescentando que, “a par das políticas desenvolvidas pelo Município, é mais uma resposta na implementação de medidas que promovem o bem-estar animal”.

O autarca sublinhou que o Hospital Veterinário de Santo Tirso foi classificado como Projeto de Interesse Municipal, o que permitiu a aplicação de benefícios fiscais para a sua concretização. “A proteção da vida animal é uma das prioridades do nosso programa político”, realçou, sustentando que “Santo Tirso é um município amigo dos animais”.

“Além do Canil/Gatil e da promoção de iniciativas de combate ao abandono e de promoção da adoção animal, entre muitas outras medidas, muito brevemente iremos inaugurar, no Parque Urbano Sara Moreira, o primeiro Parque Canino Municipal, um espaço dedicado ao recreio e ao lazer dos animais, que envolve um investimento superior a 50 mil euros”, revelou Alberto Costa.

Hospital Veterinário com localização central

O novo hospital dedicado à saúde animal situa-se junto ao Pavilhão Municipal de Santo Tirso e funcionará com “16 profissionais, 24 horas por dia, 365 dias por ano”, revelou Ricardo Baptista à LUSA/Health News alguns dias antes da sua inauguração.

“Trata-se de uma unidade hospitalar completamente equipada, com um leque de valências que permitirá uma completa abrangência no atendimento às mais diversas patologias que possam surgir nos nossos pacientes, bem como consultas de rotina”, acrescentou o responsável.

O CVST manterá em funcionamento as 2 outras clínicas de S. Tomé de Negrelos e Santa Cristina do Couto.

hospital veterinário de santo tirso - alberto costa - câmara municipal - santo tirso - Ricardo Baptista - António Rocha - Onevet

1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.vila nova online - 1ª página - finanças - europa - prr - joão leão - primeiro pagamento

Parque canino municipal está a nascer em Santo Tirso

Famalicão abre Parque Canino em Sinçães

Imagens: 0) David Mark/Pixabay 1) MSTS

VILA NOVA, o seu diário digital. Conte connosco, nós contamos consigo.

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

VILA NOVA é cidadania e serviço público.

Diário digital generalista de âmbito regional, a VILA NOVA é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a VILA NOVA tem custos, entre os quais a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.

Para lá disso, a VILA NOVA pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta.

Como contribuir e apoiar a VILA NOVA?

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de mbway, netbanking, multibanco ou paypal.

MBWay: 919983484

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

Paypal: pedrocosta@vilanovaonline.pt

Envie-nos os seus dados e na volta do correio receberá o respetivo recibo para efeitos fiscais ou outros.

Gratos pela sua colaboração.

Brinquedos sexuais podem ajudar a intimidade do casal

Publicidade | VILA NOVA: deixe aqui a sua Marca

Pub

Categorias: Animalia, Santo Tirso, Saúde

Acerca do Autor

Comente este artigo

Only registered users can comment.