Vizela 0 – Moreirense 1: uma ‘vitória arrancada a ferros’

Vizela 0 – Moreirense 1: uma ‘vitória arrancada a ferros’

Pub

 

 

O Moreirense foi vencer ao seu ‘vizinho do lado’ Vizela, com uma ‘vitória arrancada a ferros’, pela margem mínima, num derby até aqui inédito e, porventura, decisivo e determinante para o futuro das duas equipas na I Divisão. De facto, nunca os dois clubes, apesar de separados por tão poucos quilómetros de distância, se tinham encontrado na Primeira Liga.

Sá Pinto, à frente do comando técnico do Moreirense desde 7 de janeiro, entra a ganhar com uma ‘vitória arrancada a ferros’ frente ao vizinho estreante na I Divisão Nacional, o Vizela FC. Esta entrada feliz no ano e na nova equipa poderá ser um bom augúrio para os resultados que o team de Moreira de Cónegos pretende alcançar, uma vez que com os 15 pontos ora alcançados lhe permitem, ainda que temporariamente, sair da linha de água e almejar um futuro mais tranquilo.

vizela - moreirense - futebol - equipas - jogadores

Entrada forte do Moreirense

Moreirense jogou com a habitual linha de 3 Defesas Centrais, em que os Laterais são projectados na frente a lançar ataques rápidos e perigosos.

Abdu Conte fez 2 diagonais nos primeiros 15 minutos que puseram, desde logo, a defensiva do Vizela em sentido.

Primeiro, a Defesa Vizelense ‘atrapalhou-se’ e Yan Mateus quase podia ter marcado.

No segundo ataque, Abdu Conte assistiu Walterson que teve o primeiro remate de perigo.

‘Golo Bem Anulado… Sr. Árbitro’!

Cassiano introduziu o esférico na baliza pela primeira vez no jogo a favor do Vizela. Mas o vizelense estava 71 centímetros fora de jogo.

A situação aconteceu quando o Vizela marcou um canto e foi efetuado um cabeceamento em direção à baliza do Moreirense. Um atacante do Vizela, muito oportuno, toca no esférico 71 cm adiantado, já bem fora do limite de jogo legal… antes de Cassiano ter balanceado as redes de ‘tacão’.

Guardião Kewin!

Na baliza do Moreirense estava Kewin que fez 4 boas defesas com selo para o golo. Destaque para uma grande defesa para o lado após remate forte bem antes da grande área.

Goleador Rafael Martins

Experiente, Rafael Martins marcou o golo dos homens de Moreira de Cónegos num lance que nasce de mais um erro da defensiva Vizelense.

Filipe Soares surge e efetua pressão alta sobre dois homens do Vizela e um desses defensores faz um passe mal enquadrado. Filipe Soares ganha o esférico e assiste Rafael Martins que rodou e desferiu um remate forte e rasteiro que só acabou nas malhas da baliza do Vizela.

Sem hipótese para o guarda-redes Pedro Silva.

Notas extra num jogo de longa duração

Num jogo bem disputado, com 99 minutos de duração, houve ainda tempo para uma expulsão justíssima de Koffi, o defesa lateral direito do Vizela.

A arbitragem de Hugo Miguel e seus pares, incluindo o VAR, foi acertadíssima, num jogo fácil de dirigir.

vizela - moreirense - 0-1 - jogo - campeonato nacional

Futuro próximo

Nos próximos desafios dos dois clubes, o Vizela recebe o FC Porto, para a Taça Portugal, no dia 12 de janeiro, e o Moreirense desloca-se ao Estádio da Luz para defrontar o SL Benfica, para o Campeonato Nacional, no dia 15 do corrente mês de janeiro.

1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.vila nova online - 1ª página - finanças - europa - prr - joão leão - primeiro pagamento

F. C. Famalicão diz ‘Seja bem-vinda!’ à época de transferências

Imagens: 0, 2) Moreirense FC, 1) VSports/SportTV, 2) Vizela FC

VILA NOVA, o seu diário digital. Conte connosco, nós contamos consigo.

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

VILA NOVA é cidadania e serviço público.

Diário digital generalista de âmbito regional, a VILA NOVA é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a VILA NOVA tem custos, entre os quais a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.

Para lá disso, a VILA NOVA pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta.

Como contribuir e apoiar a VILA NOVA?

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de mbway, netbanking, multibanco ou paypal.

MBWay: 919983484

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

Paypal: pedrocosta@vilanovaonline.pt

Obs: envie-nos os seus dados e na volta do correio receberá o respetivo recibo para efeitos fiscais ou outros.

Gratos pela sua colaboração.

Pub

Acerca do Autor

Francisco Oliveira

Viciado em Imprensa Futebolística desde miúdo, época em que devorava Jornais & Revistas Futebolísticas. Desfruta da Escrita Futebolística desde que começou a escrever para a Página Só nas 4 Linhas na temporada 2018/19. Criador & Pensador da Página Culto Futebolístico nos tempos livres (como sempre!).

Comente este artigo

Only registered users can comment.