Fernando Costa, o ‘Mito’, assim é conhecido em Vila Nova de Famalicão, assume a candidatura à Comissão Política Concelhia local do Partido Social Democrata (PSD), para ajudar o partido a ‘responder aos desafios da recuperação económica e social’. As eleições acontecem no próximo sábado, 3 de dezembro, e o candidato pretende suceder na estrutura local social-democrata a Paulo Cunha, igualmente antigo presidente do Município de Famalicão que se retirou da vida política ativa no plano local.
Engenheiro de formação, responsável pelo departamento comercial da ACO Shoes, Fernando Costa foi vogal da anterior Comissão Política nacional, presidida por Pedro Passos Coelho, tendo também assumido as funções de Presidente da Mesa do Plenário da Secção do PSD de Vila Nova de Famalicão durante alguns mandatos, bem como sido presidente do FC Famalicão.
Crescer para vencer
Acompanhado na sua candidatura ‘por uma equipa que reunirá diversos membros do partido de diversos quadrantes e experiências, política e tecnicamente bem preparados, capazes de assegurar o protagonismo que Famalicão exige para o seu futuro’, assinala Fernando Costa. O candidato assume perante os militantes um ‘compromisso de exigência com os eleitos autárquicos do partido‘, pretendendo ouvir e acolher ‘os contributos de todos, para unir efetivamente o partido’, num momento crítico da sua vida. Pretende, por isso, demonstrar ‘uma ambição empenhada, para crescer de forma a conseguir assegurar que às vitórias autárquicas do PSD se somem vitórias nas próximas legislativas, ultrapassando inequivocamente os adversários dos sociais-democratas’, refere a nota de divulgação da candidatura.
Programar o futuro
Militante de sempre, Fernando Costa assume-se ‘consciente de que, nos últimos anos, o concelho de Famalicão consolidou uma posição de destaque no contexto nacional, em diversas áreas’ e que esse impulso se terá devido, em grande medida, ‘ao papel desempenhado pelo PSD’. No entender da candidatura, o partido soube, ‘ao longo das ultimas duas décadas, apresentar aos famalicenses projetos políticos vencedores, com propostas eleitorais sérias, inclusivas e ambiciosas, que permitiram ganhar sucessivamente diversas eleições autárquicas’. Nessa senda, Fernando Costa apresenta-se agora aos militantes com ‘um programa que pretende dar resposta grandes desafios com que o concelho se confrontará no futuro próximo’, e cujos destinos, na autarquia, são agora liderados pelo também social-democrata Mário Passos.
Por essa razão, refere Fernando Costa, ‘ao PSD de Famalicão, a todos nós militantes, é exigido que lideremos a construção e aplicação dessas respostas no nosso concelho, contribuindo mais uma vez para o esforço nacional’, entende o candidato.
Responder aos desafios da recuperação económica e social
‘Famalicão apenas consolidará e reforçará a sua liderança se estiver na linha da frente das respostas aos desafios da recuperação económica e social exigida a um país que não cresce há 20 anos; na resposta às questões que as alterações climáticas colocam aos territórios e à necessidade de uma transição digital de cujo sucesso depende a qualidade de vida de todos nós’.
Ganhar Famalicão, ganhar Portugal
‘A demonstração clara dessa dinâmica permitirá, assim, motivar o eleitorado famalicense para uma aposta no voto no PSD, o único que garantirá o futuro que todos desejam para Famalicão e para o País’. ‘Só assim é possível vencer a concelhia, apostados em ajudar o Partido a ganhar o país’, reforça, concluindo, Fernando Costa.
1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.
A árvore e a iluminação de Natal estão de regresso a Famalicão
VILA NOVA, o seu diário digital. Conte connosco, nós contamos consigo.
Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.
A VILA NOVA é cidadania e serviço público.
Diário digital generalista de âmbito regional, a VILA NOVA é gratuita para os leitores e sempre será.
No entanto, a VILA NOVA tem custos, entre os quais a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade, entre outros.
Para lá disso, a VILA NOVA pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta. A melhor forma de o fazermos é dispormos de independência financeira.
Como contribuir e apoiar a VILA NOVA?
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de mbway, netbanking, multibanco ou paypal.
MBWay: 919983484
NiB: 0065 0922 00017890002 91
IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91
BIC/SWIFT: BESZ PT PL
Paypal: pedrocosta@vilanovaonline.pt
Envie-nos os seus dados e na volta do correio receberá o respetivo recibo para efeitos fiscais ou outros.
Gratos pela sua colaboração.
CIM do Ave avança com Sistema de Informação Cadastral Simplificada
Maior reserva marinha protegida da Europa criada nas Ilhas Selvagens