Para este sábado, último dia da 30ª edição do Festival Guimarães Jazz – uma organização d’ A Oficina, com a Associação Convívio e com o apoio do Município vimaranense, tivemos um cartaz ecléctico e variado, para todos os públicos e fans do jazz, e não só.
A tradição cumpriu-se, encerrando o festival com um espectáculo desta vez com a Frankfurt Radio Big Band & Melissa Aldana. Concerto agradável, que atraiu bastante audiência ao auditório, com uma banda bastante competente, e uma solista promissora, já com provas dadas, mas ainda neófita, talvez, nos Festivais sobretudo europeus. O público apreciou e correspondeu com a ovação da noite – caindo assim o pano sobre a 30ª edição. Venha a 31ª…
No intervalo entre a tarde, e noite: Ryan Cohan Quintet. justificou, e de que maneira, o concerto, as jams, e ter sido o mentor das «classes». Ao piano, parece que toca de olhos fechados-assombroso-, com 1 quinteto de altissima craveira. No qual se destaca, o baterista (George Fludas) e o contrabaixo(Lorin Cohen).
Ao abrir a sessão tivemos: Samuel Blaser & Marc Ducret. Mais inspirados, quando improvisaram,…e tentaram encontrar 1 ponto de encontro algures, e assim deixar a musica fluir. Projecto a rever…
Por último, ficam os parabéns ao Festival, na pessoa do seu Director e a toda equipa; foi mais uma edição de Guimarães Jazz de grande nível. Venham mais 30.
Até para o ano!…
Trio arrojado de Niels Klein liga o jazz ao clássico em Guimarães
Uma proposta pouco usual no Guimarães Jazz: Chris Lightcap’s SuperBigmouth
1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.
Imagens: AM
VILA NOVA, o seu diário digital. Conte connosco, nós contamos consigo.
Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.
A VILA NOVA é cidadania e serviço público.
Diário digital generalista de âmbito regional, a VILA NOVA é gratuita para os leitores e sempre será.
No entanto, a VILA NOVA tem custos, entre os quais a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.
Para lá disso, a VILA NOVA pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta.
Como contribuir e apoiar a VILA NOVA?
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de netbanking ou multibanco (preferencial), mbway ou paypal.
NiB: 0065 0922 00017890002 91
IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91
BIC/SWIFT: BESZ PT PL
MBWay: 919983484
Paypal: pedrocosta@vilanovaonline.pt
Envie-nos os seus dados e na volta do correio receberá o respetivo recibo para efeitos fiscais ou outros.
Gratos pela sua colaboração.
Dez (ou onze) curiosidades sobre José Saramago
Publicidade | VILA NOVA: deixe aqui a sua Marca