‘Saúde Mais Próxima’ transporta 2 mil seniores em Viana do Castelo

‘Saúde Mais Próxima’ transporta 2 mil seniores em Viana do Castelo

Pub

Através do programa municipal ‘Saúde Mais Próxima’, Viana do Castelo garantiu quase 50 mil quilómetros no transporte da população sénior carenciada do concelho, entre os meses de março e de outubro do presente ano, referentes ao transporte de 2.000 pessoas.

Assim, o serviço ‘Táxi Saúde’, criado pelo Município de Viana do Castelo para transporte da população sénior carenciada para o centro de vacinação contra a COVID-19 e serviços de saúde, percorreu mais de 24.444 quilómetros. Já a parceria entre o Município e as Juntas e Uniões de Freguesia percorreu mais de 21.583 quilómetros. O serviço continua gratuito e operacional para a 3ª dose da vacinação, já a decorrer, e que agora inclui também a vacinação da gripe.

Facilitar transporte não urgente à população sénior

O projeto ‘Táxi Saúde’, criado pela Câmara Municipal de Viana do Castelo no âmbito do programa ‘Saúde Mais Próxima’, pretende facilitar o transporte não urgente da população sénior carenciada para estabelecimentos e serviços de saúde, nomeadamente, para a vacinação contra a COVID-19.

Esta iniciativa pretende, assim, apoiar pessoas em situação de vulnerabilidade social e carência económica, beneficiando em simultâneo a atividade dos táxis que operam no concelho, contando também com o apoio de todas as Juntas e Uniões de Freguesia.

O Táxi Saúde consiste no transporte organizado e gratuito da população sénior para o Centro de Vacinação Comunitário Covid-19 de Viana do Castelo, estabelecido na Meadela, bem como para os diversos serviços de saúde. Destina-se a pessoas com mais de 65 anos, residentes no concelho de Viana do Castelo e com agendamento da vacinação confirmado.

1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.vila nova online - 1ª página - finanças - europa - prr - joão leão - primeiro pagamento

Viana do Castelo prorroga apoio à atividade das extensões de saúde

Imagem: Viana Táxis

VILA NOVA, o seu diário digital. Conte connosco, nós contamos consigo.

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

VILA NOVA é cidadania e serviço público.

Diário digital generalista de âmbito regional, a VILA NOVA é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a VILA NOVA tem custos, entre os quais a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.

Para lá disso, a VILA NOVA pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta.

Como contribuir e apoiar a VILA NOVA?

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de mbway, netbanking, multibanco ou paypal.

MBWay: 919983484

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

Paypal: [email protected]

Envie-nos os deus dados e na volta do correio receberá o respetivo recibo para efeitos fiscais ou outros.

Gratos pela sua colaboração.

Minho Unido contra a exploração do Lítio na Serra d’Arga

O lítio e o interior

Pub

Acerca do Autor

Comente este artigo

Only registered users can comment.