Através do programa municipal ‘Saúde Mais Próxima’, Viana do Castelo garantiu quase 50 mil quilómetros no transporte da população sénior carenciada do concelho, entre os meses de março e de outubro do presente ano, referentes ao transporte de 2.000 pessoas.
Assim, o serviço ‘Táxi Saúde’, criado pelo Município de Viana do Castelo para transporte da população sénior carenciada para o centro de vacinação contra a COVID-19 e serviços de saúde, percorreu mais de 24.444 quilómetros. Já a parceria entre o Município e as Juntas e Uniões de Freguesia percorreu mais de 21.583 quilómetros. O serviço continua gratuito e operacional para a 3ª dose da vacinação, já a decorrer, e que agora inclui também a vacinação da gripe.
Facilitar transporte não urgente à população sénior
O projeto ‘Táxi Saúde’, criado pela Câmara Municipal de Viana do Castelo no âmbito do programa ‘Saúde Mais Próxima’, pretende facilitar o transporte não urgente da população sénior carenciada para estabelecimentos e serviços de saúde, nomeadamente, para a vacinação contra a COVID-19.
Esta iniciativa pretende, assim, apoiar pessoas em situação de vulnerabilidade social e carência económica, beneficiando em simultâneo a atividade dos táxis que operam no concelho, contando também com o apoio de todas as Juntas e Uniões de Freguesia.
O Táxi Saúde consiste no transporte organizado e gratuito da população sénior para o Centro de Vacinação Comunitário Covid-19 de Viana do Castelo, estabelecido na Meadela, bem como para os diversos serviços de saúde. Destina-se a pessoas com mais de 65 anos, residentes no concelho de Viana do Castelo e com agendamento da vacinação confirmado.
1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.
Viana do Castelo prorroga apoio à atividade das extensões de saúde
Imagem: Viana Táxis
VILA NOVA, o seu diário digital. Conte connosco, nós contamos consigo.
Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.
A VILA NOVA é cidadania e serviço público.
Diário digital generalista de âmbito regional, a VILA NOVA é gratuita para os leitores e sempre será.
No entanto, a VILA NOVA tem custos, entre os quais a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.
Para lá disso, a VILA NOVA pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta.
Como contribuir e apoiar a VILA NOVA?
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de mbway, netbanking, multibanco ou paypal.
MBWay: 919983484
NiB: 0065 0922 00017890002 91
IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91
BIC/SWIFT: BESZ PT PL
Paypal: pedrocosta@vilanovaonline.pt
Envie-nos os deus dados e na volta do correio receberá o respetivo recibo para efeitos fiscais ou outros.
Gratos pela sua colaboração.