Cineclube de Joane exibe ‘Annete’ de Leos Carax

Cineclube de Joane exibe ‘Annete’ de Leos Carax

Pub

 

 

Estreado nos cinemas nacionais pelo início do verão, Annette, o drama musical de Leos Carax, que abriu o Festival de Cannes 2021 tendo sido nomeado nomeado para respetiva Palma de Ouro, é exibido pelo Cineclube de Joane, na Casa das Artes de Famalicão, no próximo dia 4 de novembro, pelas 21h45. O filme conta com a participação de Marion Cotillard e Adam Driver nos principais papéis.

‘Quando Annette começa, a voz de Carax avisa o espectador. Por mais que seja um musical, não se deve aplaudir nem cantar alguma canção. Deve-se prender a respiração durante o filme’, avisa Gregorio Belinchon no El Pais.

‘Como nos cinco filmes anteriores do francês, é preciso entender a narração como uma reflexão sobre sua vida, e por isso Annette é tão desenfreado que acaba a fugir ao controle de seu autor, tão interessante quanto repelente em certos momentos, com mudanças radicais de ritmo que vêm da música dos Sparks’, complementa.

Apresentado como uma ‘experiência de cinema absoluta‘, o filme, “como um todo, Annette reinventa o cinema musical por construir a sua identidade justamente através da artificialização oferecida pelo mesmo. Num mundo onde tudo é performado e opiniões alheias definem quem nós somos, tem lógica uma obra que utiliza essa caricatura para discutir sobre o abismo existente, em alguns de nós, entre imagem e espírito. Mais do que isso, todavia, é uma bela obra sobre os papéis que atribuímos aos demais, por vezes íntimos e ligados àqueles que primordialmente somos, mas que acabam desumanizados e preparados para nos assombrar, destituídos da genuinidade que deveriam carregar na conexão entre diferentes seres”, conclui Davi Krasilchik em Cinema com Rapadura.

Sinopse:

Los Angeles, EUA. Henry (Adam Driver) é um famoso comediante de “stand-up”; Ann (Marion Cotillard) é uma cantora de ópera reconhecida mundialmente. Os dois estão apaixonados e vivem felizes. Mas quando nasce a primeira filha, uma menina a quem dão o nome de Annette, a sua vida muda radicalmente. Filme de abertura da 74ª edição do Festival de Cinema de Cannes, este musical romântico conta com realização do cineasta de culto Leos Carax (“Paixões Cruzadas, “Pola X”, “Holy Motors”) e música original dos Sparks, a banda constituída pelos irmãos Ron e Russell Mael, que também se responsabilizam pelo argumento.

annete - leos carax - drama musical - cinema

‘Guerra’ de José Oliveira e Marta Ramos: ’Memórias, Fantasmas e angústias de um ex-combatente’

1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.vila nova online - 1ª página - finanças - europa - prr - joão leão - primeiro pagamento

governo - secam - ambiente - praia segura - prr

‘Cavalo Dinheiro’ de Pedro Costa, viagem por espaços físicos e mentais

VILA NOVA, o seu diário digital

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

VILA NOVA é cidadania e serviço público.

Diário digital generalista de âmbito regional, a VILA NOVA é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a VILA NOVA tem custos, entre os quais a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.

Para lá disso, a VILA NOVA pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta.

Como contribuir e apoiar a VILA NOVA?

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de mbway, netbanking, multibanco ou paypal.

MBWay: 919983484

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

Paypal: [email protected]

Envie-nos os deus dados e na volta do correio receberá o respetivo recibo para efeitos fiscais ou outros.

Gratos pela sua colaboração.

Aldara Bizarro e Escola D. Sancho I trabalham diferença e inclusão

Pub

Categorias: Agenda, Cinema, Cultura, Famalicão

Acerca do Autor

Comente este artigo

Only registered users can comment.