hospital de barcelos - todos barcelos - barcelos - josé paulo teixeira - josé rosa - eleições autárquicas - hospital de santa maria maior - esposende -

‘Hospital de Barcelos não corresponde aos requisitos normais de um serviço de saúde’

 

 

“A realidade é que, apesar de uma boa gestão e excelentes profissionais de saúde, as infraestruturas não correspondem aos requisitos normais para um serviço de cuidados de saúde”, afirma José Paulo Teixeira, candidato à Câmara Municipal de Barcelos do TB-Todos Barcelos.

A visita ao Hospital de Santa Maria Maior, na qual José Paulo Teixeira se fez acompanhar de José Rosa, candidato à Assembleia Municipal, e Joana Lourenço Rodrigues, marcou o início das reuniões de trabalho com as Instituições e Associações do concelho de Barcelos em que o movimento pretende “auscultar os desafios, projetos e dificuldades” com que se defrontam, indo ao encontro da sua “missão”, para “promover a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos”.

Hospital cuida de 155 mil pessoas

Tendo o Hospital Santa Maria Maior, integrado na rede hospitalar do Serviço Nacional de Saúde, sido a primeira Instituição a visitar é assaz exemplificativa da relevância que este tem para as populações. Este Hospital garante cuidados se saúde às populações dos concelhos de Barcelos e de Esposende, num total de cerca de 155 mil pessoas.

Recebidos no Hospital por Joaquim Barbosa, Presidente do Conselho de Administração, e Olívia Lopes, vogal executiva, que  caracterizaram os serviços e valências do HSMM, bem como as carências e dificuldades sentidas na prestação dos serviços de saúde à população, as indicações deixaram à Coligação Todos Barcelos um melhor conhecimento sobre o funcionamento do Hospital. “Foi uma reunião muito produtiva e séria, que nos permitiu aferir a realidade e as carências do Hospital na prestação dos serviços de saúde à população”, afirmou José Paulo Teixeira.

Urgente construir novo Hospital

O TB-Todos Barcelos entende, por isso, que “é urgente a construção de um novo Hospital, adaptado à realidade do concelho” e que, “mantendo as atuais valências”, seja “capaz de garantir melhores condições de segurança para os utentes e profissionais”.

Jazz ao Largo regressa a Barcelos durante quatro dias imperdíveis

1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.vila nova online - 1ª página - finanças - europa - prr - joão leão - primeiro pagamento

governo - secam - ambiente - praia segura - prr

Imagem: TB

VILA NOVA Online: conte connosco, nós contamos consigo.

Se chegou até aqui é porque considera válido o trabalho realizado.

Apoie a VILA NOVA. Efetue um contributo sob a forma de donativo através de netbanking, multibanco ou mbway.

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91 — BIC/SWIFT: BESZ PT PL

MBWay: 919983484

Paypal: pedro costa@vilanovaonline.pt

Envie-nos os seus dados fiscais. Na volta do correio, receberá o respetivo recibo.

Gratos pelo seu apoio e colaboração.

*

Candidaturas autárquicas do PSD a Barcelos: não têm espelhos em casa?

Deixe um comentário