vila nova online - fernado ferreira - fotografia - vila do conde - reserva ornitológica do mindelo - natureza - fauna e flora - formiga-leão - revista wild planet

Formiga-leão de Fernando Ferreira merece honras de capa na Wild Planet

 

 

“Foi com especial satisfação e com um orgulho enorme que vi uma das minhas imagens ser escolhida para capa de uma revista inglesa, a Wild Planet . Photo Magazine”, assim se exprime Fernando Ferreira, fotógrafo de natureza de Vila do Conde, sobre a preferência de Clare Disano para a última capa que realizou enquanto diretora e editora da referida publicação pela sua bela fotografia de uma formiga-leão (Creoleon lugdunensis) que nos olha na cara. A imagem foi captada na Reserva Ornitológica do Mindelo, a área protegida mais antiga de Portugal e uma das mais antigas da Europa.

“É uma honra enorme ver uma foto nossa ser escolhida para capa de uma revista internacional. Este tipo de acontecimentos são uma motivação adicional para dar continuidade a todo o trabalho que tenho vindo a desenvolver em prol da natureza”, reforça Fernando Ferreira.

“A escolha desta fotografia para a Wild Planet . Photo Magazine foi propositada, para o caso de ser selecionada pela direção da revista, pois acreditava que seria uma mais-valia, tanto a nível nacional como internacional, para a valorização da Biodiversidade de Vila do Conde e, principalmente, da Reserva Ornitológica de Mindelo, destacando esta região pela importância da mesma”, afirma ainda o fotógrafo.

A Wild Planet . Photo Magazine é uma revista inglesa dedicada à Vida Selvagem e onde publicam fotógrafos de Natureza de todo o Mundo. A revista é publicada com uma periodicidade mensal e o respetivo site conta com cerca de 250.000 visitantes regulares oriundos de 190 países.

vila nova online - fernado ferreira - fotografia - vila do conde - reserva ornitológica do mindelo - natureza - fauna e flora - formiga-leão - revista wild planet

Quem é Fernando Ferreira?

Fernando Ferreira nasceu em Mafamude, em Vila Nova de Gaia, em 1975, no seio de uma família modesta. Ainda criança, com apenas 3 anos, foi morar para Labruge, em Vila do Conde.

Como era hábito nesse tempo e acontecia com tantos jovens portugueses, 2 meses após concluir o 6º ano de escolaridade obrigatória, aos 12 anos, começou a trabalhar para apoiar a família.

Casado e com dois filhos, vive na freguesia de Malta e Canidelo, em Vila do Conde, desde então.

Desde sempre interessado pela área da Fotografia e Natureza, aos 40 anos teve finalmente a possibilidade de comprar uma máquina fotográfica digital, o que veio impulsionar a sua paixão.

Em 2015 começou de forma autodidata e voluntária a fazer um registo fotográfico exaustivo da Fauna e Flora do concelho de Vila do Conde, com maior incidência na Reserva Ornitológica de Mindelo, e tem vindo a receber atenções várias de diversos órgãos de comunicação social pela consistência e qualidade do seu projeto de trabalho, como o Jornal de Notícias, Público, a Wilder, Este Projeto visa não só registar a Biodiversidade de Vila do Conde, bem como ser uma ferramenta didática na Educação e Sensibilização Ambiental, de forma a impulsionar mudanças positivas junto do maior número de pessoas possível, principalmente entre os alunos das escolas vilacondenses.

vila nova online - fernado ferreira - fotografia - vila do conde - reserva ornitológica do mindelo - natureza - fauna e flora - formiga-leão - revista wild planet

vila nova online - fernado ferreira - fotografia - vila do conde - reserva ornitológica do mindelo - natureza - fauna e flora - formiga-leão - revista wild planet - escola profissional cior - famalicão - publicidade

1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.vila nova online - 1ª página - fernado ferreira - fotografia - vila do conde - reserva ornitológica do mindelo - natureza - fauna e flora - formiga-leão - revista wild planet

Lagarto-de-água, um réptil endémico de aspeto robusto e curioso

Pisco-de-peito-ruivo, uma das aves portuguesas mais ilustres

Imagens: 0) WP, 1) FF + WP / ed VN, 3) FF

**

VILA NOVA: conte connosco, nós contamos consigo.

Se chegou até aqui é porque considera válido o trabalho realizado.

Apoie a VILA NOVA. Efetue um contributo sob a forma de donativo através de netbanking, multibanco ou mbway.

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91 — BIC/SWIFT: BESZ PT PL

MBWay: 919983484

Envie-nos os seus dados fiscais. Na volta do correio, receberá o respetivo recibo.

Gratos pelo seu apoio e colaboração.

*

Publicidade | VILA NOVA: deixe aqui a sua Marca

Coração Azul lança Estação de Borboletas Noturnas em ‘Vizela Vale Encantado’

Deixe um comentário