Depois de no passado sábado o PS – Famalicão ter apresentado oficialmente Eduardo Oliveira como candidato à Câmara Municipal nas próximas eleições autárquicas, é agora chegada a vez de a Concelhia local do Partido Socialista colocar online amanhã mesmo, sábado, 13 de junho, o respetivo website de apoio, que estará acessível em Eduardo Oliveira 21 – Famalicão: Um concelho para todos.
No imediato, apoio à elaboração do programa
Para já, o único conteúdo disponível é um inquérito destinado a recolher a opinião dos famalicenses sobre o presente e o futuro do concelho. Aos famalicenses é também pedido que contribuam com ideias e propostas para a elaboração do programa eleitoral com que Eduardo Oliveira e o PS se apresentarão nas eleições do próximo outono.
“Estamos a construir o nosso programa de baixo para cima, escutando as pessoas e registando os problemas e necessidades das comunidades e dos agentes sociais, culturais e desportivos com atividade no concelho”, adianta o diretor concelhio
da campanha socialista, Ricardo Vale.
Depois de, numa fase inicial, esse “exercício democrático de audição aberta” se ter centrado nos militantes, autarcas e candidatos do PS nas freguesias, chegou o momento de “abrir à sociedade civil esse trabalho de auscultação e contactos”, acrescenta o responsável pela estrutura que tem a seu cargo a operacionalização da comunicação e do marketing eleitoral da campanha socialista liderada por Eduardo Oliveira em Famalicão.
No inquérito, que dispensa a identificação dos respondentes, os famalicenses são convidados a indicar quais as três prioridades essenciais da Câmara Municipal de Famalicão para os próximos anos.
Cada pessoa pode avançar com os temas ou projetos que entender, mas o PS pré-selecionou 11 áreas, em função da auscultação prévia que fez a militantes, candidatos e autarcas de freguesia. São elas: economia e apoio às empresas; criação de emprego; mobilidade e transportes; saúde e terceira idade; habitação social; educação; qualidade de vida; ambiente; literacia digital; situação financeira do município; e mais transferências financeiras para as freguesias.
Disponibilização de informação prioritária aos simpatizantes registados na plataforma
Às pessoas que colaborarem no inquérito e se identificarem, o PS Famalicão assegura que “serão as primeiras” a receber a versão final do programa eleitoral socialista, assim como informações sobre as iniciativas da campanha e tomadas de posição do candidato a presidente da Câmara Municipal, Eduardo Oliveira.
Quem é e ao que vem Eduardo Oliveira?
“Mudar Famalicão é o nosso desafio”, destacou o candidato do PS Famalicão às próximas eleições autárquicas, na sessão de apresentação decorrida no passado sábado. “Vamos fazer campanha pela positiva”. Sublinhou também que a sua candidatura é “construída por todos e para todos”, segundo assinalou Alexandra Lopes no Jornal de Notícias.
Natural de Lamego e enfermeiro especialista em saúde materna e obstétrica que se fixou em Famalicão depois de estudar na cidade, Eduardo Oliveira venceu, com surpresa, as eleições para a Concelhia do PS Famalicão, no início de 2020, rompendo com um núcleo de lideranças que controlava a estrutura local do partido há dezenas de anos e logo se percebendo que vinha disposto a mudar o registo da presença política do partido no concelho.
Na ocasião, o candidato Eduardo Oliveira defendeu procurar a mudança não apenas pelo “desgaste dos protagonistas” , mas também porque é preciso dar uma “resposta eficaz aos problemas dos famalicenses”.
Procuram-se novas respostas para velhos problemas
“É necessário encontrar respostas para os velhos problemas”, afirmou, destacando como prioridades a habitação, os transportes públicos, a mobilidade, o meio ambiente e a inclusão digital.
Por outro lado, Eduardo Oliveira defendeu também um “hospital mais moderno” e com mais especialidades, uma rede de cuidados de saúde primários “de qualidade” e com “boas instalações”. Apontou ainda, a necessidade de criar uma bolsa de apoio a doentes dependentes e cuidadores e de haver alojamento universitário “ajustado” às necessidades dos estudantes deslocados.
Na sua apresentação, o candidato socialista disse ainda que são necessários “mais espaços verdes” e uma “efetiva cobertura” de redes de água e saneamento. Na área da economia referiu que os agentes económicos devem trabalhar em rede desde as micro, pequenas, médias até às grandes empresas.
1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.
Imagens: PS
VILA NOVA Online: conte connosco, nós contamos consigo.
Se chegou até aqui é porque considera válido o trabalho realizado.
Apoie a VILA NOVA. Efetue um contributo sob a forma de donativo através de netbanking, multibanco ou mbway.
NiB: 0065 0922 00017890002 91
IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91 — BIC/SWIFT: BESZ PT PL
MBWay: 919983484
Paypal: pedro costa@vilanovaonline.pt
Envie-nos os seus dados fiscais. Na volta do correio, receberá o respetivo recibo.
Gratos pelo seu apoio e colaboração.
*