Concerto de abertura das comemorações do 20º aniversário da companhia artística acontece esta sexta-feira no Porto

João Peste e Rodrigo Amado celebram 20º aniversário do Cão Danado

João Peste e Rodrigo Amado celebram 20º aniversário do Cão Danado

Pub

 

 

O concerto de João Peste e Rodrigo Amado que inicia a celebração do 20.º aniversário do Cão Danado acontece já esta sexta-feira, 28 de Maio, no Auditório Passos Manuel, no Porto. Já em Setembro, a comemoração acontece na Casa das Artes, em Vila Nova de Famalicão, nos dias 17 e a 18, com REPLAY, espetáculo que aborda a construção da cena, em cena, com direcção de Sara Barbosa e interpretação de Diana Sá, a partir de um texto original de Afonso Cruz.

O Cão Danado é uma estrutura de criação e de produção de artes sediada em Vila Nova de Famalicão que desde 2001 desenvolve o seu trabalho na área das artes performativas, artes visuais, música, dança, artes plásticas e cinema, em permanente diálogo com outras áreas do conhecimento.

No Concerto 20 Anos, João Peste, o mentor dos Pop Dell`Arte, e Rodrigo Amado e o seu saxofone-tenor são acompanhados pelo baterista Ricardo Martins (Pop Dell`Arte, Bruxas/Cobras, Jibóia, ex-Lobster) e Hernâni Faustino (Motion Trio), artistas da cultura musical Portuguesa.

Este concerto celebra também a longa relação do Cão Danado com a cidade do Porto desta vez num espaço de culto e resistência que é o Passos Manuel.

Peste e Amado, autores de improváveis fantasias musicais

A última vez que Rodrigo Amado e João Peste se cruzaram num palco aconteceu em Lisboa, no CCB, por ocasião do memorável concerto de apresentação do mais recente álbum dos Pop Dell’Arte, “Transgressio Global“, no qual Amado participa como convidado.

Este foi, no entanto, apenas mais um episódio numa longa relação pessoal e musical que teve o seu início na década de 80, altura em que Amado dava os primeiros passos como músico e Peste era já um dos personagens de destaque da fervilhante cena musical lisboeta.

No final da década, após inúmeras colaborações, Amado acaba por integrar os Acidoxibordel, mítica banda libertária e psicadélica liderada por Peste. Mais recentemente, em Fevereiro de 2018, Amado e Peste cruzam-se de novo em palco com Ricardo Martins, membro da mais recente formação de Pop Dell’Arte e um dos mais prolíficos bateristas nacionais. O concerto, realizado nas Damas, em Lisboa, deixou marcas e uma enorme vontade de continuar a desenvolver uma música que vive na liberdade e exuberância de referências musicais – rock alternativo, free jazz, spoken word, música experimental, poesia sonora…

De regresso aos palcos em 2021, Amado, Peste e Martins juntam-se, nesta nova fase, a Hernâni Faustino, um dos mais activos contrabaixistas nacionais, aumentando consideravelmente o poder de fogo de uma formação que parte da improvisação para construir improváveis fantasias musicais.

M/6 | Preço: 10€ s/ desconto | 7,50€ c/ desconto (estudantes e séniores)

Bilhetes físicos disponíveis na bilheteira do Passos Manuel em horário de funcionamento.
Reservas em regime de pré-pagamento (MBway) por e-mail: caodanadoproducao@gmail.com

A lotação do auditório é limitada e o uso de máscara é obrigatório.

Cão Danado estreia-se em Famalicão com ‘Germinal’ e residência artística de Davis Freeman

1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.

De Alcobaça com amor – The Gift em Braga no Festival às Vezes o Amooor

Imagens: CD

**

VILA NOVA: conte connosco, nós contamos consigo.

Se chegou até aqui é porque considera válido o trabalho realizado.

Apoie a VILA NOVA. Efetue um contributo sob a forma de donativo através de netbanking, multibanco ou mbway.

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91 — BIC/SWIFT: BESZ PT PL

MBWay: 919983484

Envie-nos os seus dados fiscais. Na volta do correio, receberá o respetivo recibo.

Gratos pelo seu apoio e colaboração.

*

Pub

Categorias: Agenda, Cultura, Música

About Author

Write a Comment

Only registered users can comment.