USB exige ao Governo abandono da ‘chocante posição de colocar em pé de igualdade agressor e agredido, opressor e oprimido’ 

Sindicalistas de Braga solidários com o povo da Palestina

Sindicalistas de Braga solidários com o povo da Palestina

Pub

 

 

Mais de uma centena de activistas juntaram-se hoje, 24 de Maio de 2021, no centro de Braga, em solidariedade com o Povo Palestino. Numa concentração promovida pelo Conselho Português Para a Paz e Cooperação (CPPC) e a União dos Sindicatos do Distrito de Braga/CGTP-IN, pelo fim à agressão e à ocupação na Palestina.

No encontro não faltaram pancartas que proclamavam “Palestina Livre e Independente”, “Liberdade para os presos políticos nas prisões israelitas” e “Palestina Vencerá”, entre outros. Às bandeiras da Palestina juntaram-se músicas de intervenção em defesa de um povo oprimido por Israel.

Ocupação da Palestina é violenta e ilegal

A iniciativa contou com as intervenções de João Rouxinol, em nome do Conselho Português Para a Paz e Cooperação, e de Joaquim Daniel Rodrigues, em nome da União dos Sindicatos do Distrito de Braga/CGTP-IN. Foi ainda aprovado um documento que será entregue ao Governo Português e à Assembleia da República, onde se exige ao Governo que “abandone a chocante posição de colocar em pé de igualdade agressor e agredido, opressor e oprimido.  O que se passa na Palestina não é um conflito, é uma violenta ocupação, ilegal e que atenta aos direitos humanos e aos direitos do povo palestino”, diz-se.

1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.

Imagem: USB

**

VILA NOVA: conte connosco, nós contamos consigo.

Se chegou até aqui é porque considera válido o trabalho realizado.

Apoie a VILA NOVA. Efetue um contributo sob a forma de donativo através de netbanking, multibanco ou mbway.

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91 — BIC/SWIFT: BESZ PT PL

MBWay: 919983484

Envie-nos os seus dados fiscais. Na volta do correio, receberá o respetivo recibo.

Gratos pelo seu apoio e colaboração.

*

Publicidade | VILA NOVA: deixe aqui a sua Marca

Pub

Acerca do Autor

Comente este artigo

Only registered users can comment.