Estabelecimento de ensino famalicense acolhe, mas também envia para outras instituições, cada vez mais alunos ao abrigo do programa Erasmus +

Escola Profissional CIOR assinala Dia da Europa

Escola Profissional CIOR assinala Dia da Europa

Pub

 

 

A CIOR – Escola Profissional, de Famalicão, colocou a Europa na sua agenda no decorrer desta semana com uma série de iniciativas enquadradas no Dia da Europa, que se celebra este domingo, 9 de maio.

Neste contexto foram realizados momentos de reflexão e partilha sobre experiências e vivências registadas por alunos, professores, encarregados de educação, colaboradores e responsáveis da Escola, sobre a “importância da Europa no projeto educativo e formativo da CIOR, relevando-se as virtudes dos processos e dinâmicas das mobilidades no âmbito do programa Erasmus+”, conforme assinalou Paula Pereira, da direção da Escola.

Alunos estrangeiros frequentam a CIOR…

Para além dos vários fluxos de mobilidade de alunos para a realização de estágios em empresas e organizações parceiras em vários países europeus, a CIOR assume-se também como entidade de acolhimento de alunos e professores que procuram a Escola e empresas famalicenses para efetuarem os seus estágios.

Assim, presentemente uma aluna a frequentar um curso técnico de vinificação no Instituto de Educação Secundário O Ribeiro, de Ourense, Espanha, encontra-se a frequentar um estágio de 11 semanas na Quinta Casal de Ventozela, em Mogege, no concelho famalicense.

Por sua vez, vários alunos encontram-se a frequentar os cursos de Farmácia, Auxiliares de Enfermagem, Comércio Internacional, Instalações Elétricas e Soldadura do IES Tirant lo Blanc Gandia, da região de Valência, iniciaram este mês os seus estágios na Farmácia de Calendário, Farmácia Cameira, Mais Plural, Gintágua, Senginor, Wingsys e Elétrica.

Além disso, no início da próxima semana, a CIOR acolherá um grupo de 14 alunos e 2 professores do Liceu Tecnológico e Telecomunicações de Constança, Roménia, para a realização de um estágio de 4 semanas nas oficinas e laboratórios da Escola.

… e famalicenses deslocam-se ao estrangeiro em Erasmus+

Para este Instituto da região de Valência rumarão, no decorrer deste mês 2 grupos de 8 alunos do curso de Auxiliar de Farmácia e do curso de Eletrónica e Instalações Elétricas da CIOR para uma mobilidade de 16 dias em contexto de escola.

Entretanto, desde o passado dia 13 de abril até dia 11 de junho, alunos do curso de Mecatrónica Automóvel encontram-se em Bilbao, Espanha, a realizarem estágios em oficinas da Volvo, Peugeot e Mitsubishi. Também em Berlim, na Alemanha, 7 alunos da turma finalista de Metalomecânica estão a realizar um estágio de longa duração de três meses.

Mário Passos candidato à Câmara Municipal de Famalicão

Maior empregabilidade é uma vantagem do programa de mobilidade europeia Erasmus+

1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.

Imagens: CIOR

**

VILA NOVA: conte connosco, nós contamos consigo.

Se chegou até aqui é porque considera válido o trabalho realizado.

Apoie a VILA NOVA. Efetue um contributo sob a forma de donativo através de netbanking, multibanco ou mbway.

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91 — BIC/SWIFT: BESZ PT PL

MBWay: 919983484

Envie-nos os seus dados fiscais. Na volta do correio, receberá o respetivo recibo.

Gratos pelo seu apoio e colaboração.

*

Pub

Categorias: Ensino, Famalicão, Juventude

About Author

Write a Comment

Only registered users can comment.