CIOR, Vila Nova de Famalicão

Ensino | CIOR acolheu a primeira estudante espanhola com Síndrome de Down a fazer um Erasmus+

Ensino | CIOR acolheu a primeira estudante espanhola com Síndrome de Down a fazer um Erasmus+

Pub

 

 

A Escola Profissional CIOR, de Vila Nova de Famalicão, acolheu, no ano passado, Carmen Jiménez Recena, a primeira estudante espanhola, com Síndrome de Down, a participar numa mobilidade no âmbito do programa Erasmus+.

 

 

A jovem Carmen Jiménez Recena, residente na localidade de Alcobendas, em Madrid, que frequentava o curso de Técnico Auxiliar de Farmácia, no Colegio Tres Olivos, realizou o seu estágio profissional, com a duração de 6 semanas, na Farmácia de Calendário.

“Ensinaram-me a ser independente”, afirmou a jovem Carmen numa entrevista à agência Europa Press a propósito da comemoração, em 21 de março, do Dia Internacional do Síndrome de Down. Embora, por essa altura, ainda não tivesse conseguido encontrar trabalho, Carmen Recena crê que “estudar é o mais importante que há a fazer”, pois é o que lhe pode permitir desenvolver a sua vida com autonomia.

Durante a sua estadia, Carmen reconheceu a capacidade de acolhimento da CIOR, os seus serviços de apoio a estudantes com necessidades educativas especiais, bem como os meios e condições promotores da sua autonomia, relação interpessoal e gestão do tempo.

Paula Pereira, da direção da CIOR, relativamente a este facto, referiu que “sempre fomos uma escola inclusiva, aberta e proporcionadora de oportunidades para os nossos alunos e alunos das instituições com quem estabelecemos redes de parceria no espaço europeu”.

Imagem: CIOR

**

*

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a Vila Nova tem custos associados à sua manutenção e desenvolvimento na rede.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de transferência bancária.

MB Way: 919983404

Netbanking ou Multibanco:

NiB: 0065 0922 00017890002 91
IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91
BIC/SWIFT: BESZ PT PL

*

Pub

Categorias: Sociedade

Acerca do(a) Autor(a) do artigo

Escreva um comentário

Apenas utilizadores registados podem comentar.