Todos os alunos CIOR frequentam Erasmus, garante de cidadania europeia

Erasmus+ reconhece práticas de excelência da CIOR

Erasmus+ reconhece práticas de excelência da CIOR

Pub

 

 

A agência responsável pela certificação dos projetos Erasmus em Portugal, aprovou a acreditação à Escola Profissional CIOR, de Vila Nova de Famalicão, para a aplicação do programa Erasmus KA1 – ensino profissional – para o período de candidaturas 2021 a 2027. A escola está, por isso, bastante feliz pelo reconhecimento da Agência Nacional Erasmus+, uma vez que a aprovação desta acreditação sinaliza as boas práticas e o bom funcionamento da Escola no que se refere aos fluxos de mobilidade no espaço europeu.

Entusiasmada com esta certificação, Nilza Jardim, do gabinete de projetos da Escola, assegura que “com esta acreditação, foram, mais uma vez, reconhecidos os critérios de qualidade preconizados pelo programa, desde o processo de seleção dos alunos, contacto com os parceiros, logística e funcionamento das atividades, apoio e acompanhamento dos aluno e o respetivo reporte e ligação à Agência Nacional Erasmus+”.

Esta responsável acrescentou ainda que este processo assegura a possibilidade de a CIOR ter as suas candidaturas anuais aprovadas até 2027, mantendo-se os atuais os critérios de qualidade.

Por sua vez, Paula Pereira, em nome da direção da Escola, esta acreditação “traduz e evidencia de forma inequívoca todo o histórico da dimensão europeia do projeto educativo e formativo da CIOR, ao longo dos seus 30 anos”, fazendo com que a Escola se encontre entre os estabelecimentos de ensino com “maior número de fluxos de mobilidades da região e do país”.

Todos os alunos CIOR frequentam Erasmus, garante de cidadania europeia

É de referir que a todos os alunos da CIOR, durante o seu percurso formativo, é proporcionada a frequência de um estágio de formação em contexto de trabalho ou de ensino-aprendizagem em instituições, empresas e organizações que integram uma rede de dezenas de parceiros distribuídos pela maioria dos países da Europa. Em paralelo diversos alunos estrangeiros procuram também a CIOR, como entidade acolhedora, para a realização dos seus estágios.

“Num momento de alguma instabilidade e de incertezas que a Europa enfrenta, as gerações de estudantes do Erasmus e programas similares, para além de garantes da cidadania europeia, são os grandes defensores da sua coesão e fortalecimento”, reconheceu, a propósito, Paula Pereira.

Ensino | FNE organiza ciclo de webinários com ex-Ministros da Educação em busca de caminhos para a Escola no pós-pandemia

 

Imagens: CIOR

**

*

VILA NOVA, o seu diário digital

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

Vila Nova é cidadania e serviço público.

Diário digital generalista de âmbito regional, a Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a Vila Nova tem custos, entre os quais a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.

Para lá disso, a Vila Nova pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta.

Como contribuir e apoiar a VILA NOVA?

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de netbanking ou multibanco (preferencial), mbway ou paypal.

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

MBWay: 919983484

*

Obs: envie-nos os deus dados e na volta do correio receberá o respetivo recibo para efeitos fiscais ou outros.

*

Gratos pela sua colaboração.

*

Publicidade | VILA NOVA: deixe aqui a sua Marca

Pub

Categorias: Ensino, Sociedade

About Author

Write a Comment

Only registered users can comment.