Em Abril, mês em que terminam as obras de requalificação do imóvel, a Póvoa de Varzim terá o seu Mercado Municipal completamente restaurado. Nesse mês, quase 3 anos volvidos sobre o início das várias fases de trabalho, acabará a sua última fase de remodelação, fruto de um investimento realizado pela Câmara Municipal poveira no valor total de cerca de 750 mil euros. Ao todo, a autarquia gastará cerca de 4 milhões de euros na recuperação do imóvel e áreas envolventes.
Até ao momento, o Município da Póvoa de Varzim investiu nestas indispensáveis obras do Mercado Municipal quase 4 milhões de euros, correspondentes a requalificação dos talhos e bancas de venda de peixe, balneários, cafetaria, estabelecimentos comerciais, espaços afetos aos funcionários. Foram também alvo destas obras o teto e a cobertura do edifício, bem como todas as zonas comuns, nomeadamente acessos interiores, instalação elétrica e de telecomunicações, a fachada exterior e a área envolvente.
Impacto da última fase de obras no Mercado Municipal
O impacto maior desta última fase de remodelação vai fazer-se sentir no 4.º Piso, área destinada à venda de produtos hortícolas e frutícolas de produtores locais, isto é, com exploração agrícola na Póvoa de Varzim. Ao todo, São cerca de 9 dezenas os produtores do que irão beneficiar diretamente da substituição de toda a cobertura e do piso, da recuperação das bancas e renumeração dos locais de venda, da colocação de novas caldeiras de água e de equipamentos de conservação de alimentos.
Estas obras vão também melhorar outras zonas do Mercado Municipal, como é o caso da requalificação dos tetos rebaixados no 1.º Piso e da reabilitação parcial das bancadas de peixe e câmaras frigoríficas do 2.º Piso. Estão ainda a ser efetuadas intervenções complementares na área administrativa, no espaço para depósito de resíduos, um reforço de iluminação e uma renovação de equipamentos e de mobiliário de apoio.
‘É Bom Comprar Aqui!’
Aires Pereira, o presidente da autarquia poveira, afiança que “este é mais um dos muitos passos que já demos, no sentido de dignificar o Mercado Municipal e de dar melhores condições de trabalho aos nossos comerciantes e produtores… É Bom Comprar Aqui!”.
Pisco-de-peito-ruivo, uma das aves portuguesas mais ilustres
Imagens: Município da Póvoa de Varzim
**
VILA NOVA, o seu diário digital
Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.
A Vila Nova é cidadania e serviço público.
Diário digital generalista de âmbito regional, a Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.
No entanto, a Vila Nova tem custos, entre os quais a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.
Para lá disso, a Vila Nova pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta.
Como contribuir e apoiar a VILA NOVA?
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de netbanking ou multibanco (preferencial), mbway ou paypal.
NiB: 0065 0922 00017890002 91
IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91
BIC/SWIFT: BESZ PT PL
MBWay: 919983484
Obs: envie-nos os deus dados e na volta do correio receberá o respetivo recibo para efeitos fiscais ou outros.
Gratos pela sua colaboração.
*