Investimento de cerca de 4 milhões de euros estará totalmente concluído em abril

‘É Bom Comprar’ no restaurado Mercado da Póvoa de Varzim

‘É Bom Comprar’ no restaurado Mercado da Póvoa de Varzim

Pub

 

 

Em Abril, mês em que terminam as obras de requalificação do imóvel, a Póvoa de Varzim terá o seu Mercado Municipal completamente restaurado. Nesse mês, quase 3 anos volvidos sobre o início das várias fases de trabalho, acabará a sua última fase de remodelação, fruto de um investimento realizado pela Câmara Municipal poveira no valor total de cerca de 750 mil euros. Ao todo, a autarquia gastará cerca de 4 milhões de euros na recuperação do imóvel e áreas envolventes.

Até ao momento, o Município da Póvoa de Varzim investiu nestas indispensáveis obras do Mercado Municipal quase 4 milhões de euros, correspondentes a requalificação dos talhos e bancas de venda de peixe, balneários, cafetaria, estabelecimentos comerciais, espaços afetos aos funcionários. Foram também alvo destas obras o teto e a cobertura do edifício, bem como todas as zonas comuns, nomeadamente acessos interiores, instalação elétrica e de telecomunicações, a fachada exterior e a área envolvente.

Impacto da última fase de obras no Mercado Municipal

O impacto maior desta última fase de remodelação vai fazer-se sentir no 4.º Piso, área destinada à venda de produtos hortícolas e frutícolas de produtores locais, isto é, com exploração agrícola na Póvoa de Varzim. Ao todo, São cerca de 9 dezenas os produtores do que irão beneficiar diretamente da substituição de toda a cobertura e do piso, da recuperação das bancas e renumeração dos locais de venda, da colocação de novas caldeiras de água e de equipamentos de conservação de alimentos.

Estas obras vão também melhorar outras zonas do Mercado Municipal, como é o caso da requalificação dos tetos rebaixados no 1.º Piso e da reabilitação parcial das bancadas de peixe e câmaras frigoríficas do 2.º Piso. Estão ainda a ser efetuadas intervenções complementares na área administrativa, no espaço para depósito de resíduos, um reforço de iluminação e uma renovação de equipamentos e de mobiliário de apoio.

‘É Bom Comprar Aqui!’

Aires Pereira, o presidente da autarquia poveira, afiança que “este é mais um dos muitos passos que já demos, no sentido de dignificar o Mercado Municipal e de dar melhores condições de trabalho aos nossos comerciantes e produtores… É Bom Comprar Aqui!”.

Pisco-de-peito-ruivo, uma das aves portuguesas mais ilustres

Ensino | FNE organiza ciclo de webinários com ex-Ministros da Educação em busca de caminhos para a Escola no pós-pandemia

Imagens: Município da Póvoa de Varzim

**

VILA NOVA, o seu diário digital

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

Vila Nova é cidadania e serviço público.

Diário digital generalista de âmbito regional, a Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a Vila Nova tem custos, entre os quais a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.

Para lá disso, a Vila Nova pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta.

Como contribuir e apoiar a VILA NOVA?

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de netbanking ou multibanco (preferencial), mbway ou paypal.

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

MBWay: 919983484

Obs: envie-nos os deus dados e na volta do correio receberá o respetivo recibo para efeitos fiscais ou outros.

Gratos pela sua colaboração.

*

Publicidade | VILA NOVA: deixe aqui a sua Marca

Pub

About Author

Write a Comment

Only registered users can comment.