Seis meses depois do respetivo anúncio, Aires Pereira, o Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim marcou presença na Praça Luís de Camões para assinalar o início do funcionamento do primeiro posto de carregamento para automóveis elétricos na via pública da cidade. Para o autarca, este é “mais um importante contributo para a consolidação do nosso caminho enquanto concelho sustentável e amigo do ambiente”.
A Praça Luís de Camões vai passar, a partir de agora, a estar dotada com dois pontos de carregamento rápido de 50 kVa. A utilização deste equipamento terá o custo de 12 cêntimos por minuto. Dependendo da capacidade da bateria de cada viatura, calcula-se que o carregamento irá demorar, em estimativa, entre 25 a 40 minutos dos 0% aos 80%.
Conforme definido no Protocolo assinado nos Paços do Concelho, este serviço será garantido pela Mobiletric. Para estar apto a usufruir deste serviço, o utilizador deve aderir a uma proposta comercial de um dos Comercializadores de Eletricidade para a Mobilidade Elétrica (CEME), que lhe fornecerá um cartão de acesso a todos os postos de acesso público da Rede. O pagamento dos carregamentos elétricos será efetuado posteriormente, depois de o utilizador receber a fatura do seu CEME com todos os detalhes para o pagamento.
Importa referir, que através dos seus serviços de Polícia Municipal e fiscalização, o Município verificará o uso indevido ou abusivo dos espaços designados para abastecimento no posto de carregamento.
Imagens: M PVZ
1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.
Pecuária | PAN pede esclarecimentos urgentes sobre pecuária em Famalicão
**
VILA NOVA, o seu diário digital
Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.
A VILA NOVA é cidadania e serviço público.
Diário digital generalista de âmbito regional, a VILA NOVA é gratuita para os leitores e sempre será.
No entanto, a VILA NOVA tem custos, entre os quais a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.
Para lá disso, a VILA NOVA pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta.
Como contribuir e apoiar a VILA NOVA?
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de netbanking ou multibanco (preferencial), mbway ou paypal.
NiB: 0065 0922 00017890002 91
IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91
BIC/SWIFT: BESZ PT PL
MBWay: 919983484
Paypal: pedrocosta@vilanovaonline.pt
Obs: envie-nos os deus dados e na volta do correio receberá o respetivo recibo para efeitos fiscais ou outros.
Gratos pela sua colaboração.
*