Equipamento situado em artéria central à cidade: Praça Luís de Camões

Póvoa de Varzim inaugura primeiro posto de abastecimento elétrico

Póvoa de Varzim inaugura primeiro posto de abastecimento elétrico

Pub

 

 

Seis meses depois do respetivo anúncio, Aires Pereira, o Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim marcou presença na Praça Luís de Camões para assinalar o início do funcionamento do primeiro posto de carregamento para automóveis elétricos na via pública da cidade. Para o autarca, este é “mais um importante contributo para a consolidação do nosso caminho enquanto concelho sustentável e amigo do ambiente”.

A Praça Luís de Camões vai passar, a partir de agora, a estar dotada com dois pontos de carregamento rápido de 50 kVa. A utilização deste equipamento terá o custo de 12 cêntimos por minuto. Dependendo da capacidade da bateria de cada viatura, calcula-se que o carregamento irá demorar, em estimativa, entre 25 a 40 minutos dos 0% aos 80%.

Conforme definido no Protocolo assinado nos Paços do Concelho, este serviço será garantido pela Mobiletric. Para estar apto a usufruir deste serviço, o utilizador deve aderir a uma proposta comercial de um dos Comercializadores de Eletricidade para a Mobilidade Elétrica (CEME), que lhe fornecerá um cartão de acesso a todos os postos de acesso público da Rede. O pagamento dos carregamentos elétricos será efetuado posteriormente, depois de o utilizador receber a fatura do seu CEME com todos os detalhes para o pagamento.

Importa referir, que através dos seus serviços de Polícia Municipal e fiscalização, o Município verificará o uso indevido ou abusivo dos espaços designados para abastecimento no posto de carregamento.

Imagens: M PVZ

1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.vila nova online - 1ª página - finanças - europa - prr - joão leão - primeiro pagamento

Famalicão no mapa da mobilidade elétrica

Pecuária | PAN pede esclarecimentos urgentes sobre pecuária em Famalicão

**

VILA NOVA, o seu diário digital

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

A VILA NOVA é cidadania e serviço público.

Diário digital generalista de âmbito regional, a VILA NOVA é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a VILA NOVA tem custos, entre os quais a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.

Para lá disso, a VILA NOVA pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta.

Como contribuir e apoiar a VILA NOVA?

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de netbanking ou multibanco (preferencial), mbway ou paypal.

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

MBWay: 919983484

Paypal: pedrocosta@vilanovaonline.pt

Obs: envie-nos os deus dados e na volta do correio receberá o respetivo recibo para efeitos fiscais ou outros.

Gratos pela sua colaboração.

*

Publicidade | VILA NOVA: deixe aqui a sua Marca

Pub

About Author

Write a Comment

Only registered users can comment.