Mobiletric instala em breve os dois primeiros postos públicos de carregamento na cidade
Famalicão no mapa da mobilidade elétrica

Pub
Vila Nova de Famalicão vai ganhar em breve os dois primeiros postos públicos de carregamento de veículos elétricos. A celebração do protocolo entre a autarquia famalicense e a Mobiletric, um dos principais operadores de pontos de carregamento da rede pública em Portugal (rede Mobi.e), foi aprovada na reunião de câmara desta quinta-feira, 20 de setembro.
Os dois postos, um de carregamento normal (semi-rápido) de baterias e outro de carregamento rápido, vão ser instalados na Rua Luís Barroso, no centro da cidade.
Uma ferramenta “útil” para os detentores deste tipo de veículos e que o autarca Paulo Cunha espera que seja também “um sinal de estímulo para que a questão da mobilidade elétrica seja objeto de reflexão por parte da comunidade”.
“Como é que podemos estimular uma pessoa a usar um automóvel elétrico se depois não tem onde o carregar? Não é suficiente dizermos às pessoas para contribuírem para a descarbonização, para a diminuição da pegada ecológica e para a implementação de meios de transporte suaves, se não lhes dermos condições para o fazerem”, disse.
Paulo Cunha manifestou ainda a vontade do executivo municipal de ir mais longe e de instalar mais infraestruturas deste género noutros pontos do concelho.
“Não nos passa pela cabeça que isto seja suficiente para o que queremos para o futuro. Isto é o princípio daquilo que é uma intervenção ao nível da criação de condições para que os veículos elétricos possam percorrer as ruas de Famalicão”.
Fonte: Município de Famalicãp
Pub
Acerca do Autor
Artigos Relacionados

Preservar registo histórico de transformação ao nível das relações interpessoais, economia, indústria, investigação e cultura.
Fotografia | Museu da Imagem de Braga reúne espólio fotográfico em tempos de pandemia

Foram retirados dez metros cúbicos de lixo de local icónico de Barcelos
Amigos da Montanha limpam Monte da Franqueira

Concelho cada vez mais amigo do ambiente
Famalicão aposta na eficiência energética da iluminação pública
Comente este artigo
Only registered users can comment.