Obra de Angela Bullock cedida temporariamente por Serralves à ANA Aeroportos

Escultura | ‘Heavy Metal Stack of Six’ no Aeroporto do Porto

Escultura | ‘Heavy Metal Stack of Six’ no Aeroporto do Porto

Pub

 

Angela Bulloch | Heavy Metal Stack of Six é uma exposição realizada a partir de obras da Coleção de Serralves, a ser apresentada no Aeroporto do Porto, a partir de amanhã, 21 de dezembro, no âmbito de mais uma iniciativa da parceria entre a Fundação de Serralves e a ANA Aeroportos, sua fundadora. Esta iniciativa tem permitido a experiência de exibir obras da Coleção de Serralves no interior do aeroporto. Depois de nos anos anteriores ter recebido obras da Coleção de Serralves de artistas como do vietnamita Dannh Vö e do espanhol Juan Muñoz ou dos portugueses Pedro Cabrita Reis e Joana Vasconcelos, o Aeroporto do Porto recebe agora uma obra da britânica Angela Bulloch.

Esta iniciativa integra-se num programa de itinerâncias de exposições e apresentação de obras da Coleção de Serralves especificamente selecionadas para os locais de exposição com o objetivo de tornar este acervo acessível a públicos diversificados de todas as regiões do país. 

Pilha de seis metais pesados

A escultura de Angela Bulloch revela o seu interesse por sistemas, padrões e regras, bem como pelo território criativo entre a matemática e a estética.

Angela Bulloch pertence a uma geração de artistas britânicos que emergiu no final da década de 1980. O trabalho de Bulloch examina os sistemas que estruturam o comportamento social, jogando com as nossas formas de construir e integrar informação. As suas instalações multidisciplinares fundem o rigor conceptual com a sensualidade e o humor. Heavy Metal Stack of Six [Pilha de seis metais pesados] faz parte de um grupo de esculturas recentes nas quais a artista usa formas digitalmente modeladas para criar colunas-totem que, emanando embora uma aura de perfeição na fusão rigorosa dos seus losangos empilhados revestidos a pó, geram um conjunto de variações percetuais que dependem da perspetiva física do observador.

Saúde | Médicos sem Fronteiras. Um ano em imagens

**

*

VILA NOVA, o seu diário digital

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

Vila Nova é cidadania e serviço público.

Diário digital generalista de âmbito regional, a Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a Vila Nova tem custos, entre os quais a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.

Para lá disso, a Vila Nova pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta.

Como contribuir e apoiar a VILA NOVA?

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de netbanking ou multibanco (preferencial), mbway ou paypal.

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

MBWay: 919983484

Paypal: pedrocosta@vilanovaonline.pt

*

Obs: envie-nos os deus dados e na volta do correio receberá o respetivo recibo para efeitos fiscais ou outros.

*

Gratos pela sua colaboração.

*

Pub

Categorias: Agenda, Cultura

About Author

Write a Comment

Only registered users can comment.