Cursos a realizar ao longo do verão com número de vagas muito limitado

Formação | Projecto Agroecológico do Soajo promove cursos de Permacultura

Formação | Projecto Agroecológico do Soajo promove cursos de Permacultura

Pub

 

 

Yassine Benderra e Joana Costa vão orientar Cursos de Design de Permacultura, em Arcos de Valdevez, ao longo de Julho e Setembro. Estes cursos são organizados em estreita ligação com os projetos Reflorestar PortugalJoyas da Terra – Projecto Agroecológico do Soajo, em que um grupo de pessoas, consciente do impacto do estilo de vida contemporâneo decidiu dedicar-se a uma vida simples, pretendendo desta forma zelar pelo bem-estar do planeta Terra. ‘Agir localmente, pensar globalmente’ é pôr em prática os princípios da Permacultura.

Com a montanha do Soajo como pano de fundo, os PDC (Cursos de Design de Permacultura) desenvolvem-se na Branda do Murço e prometem ser cursos repletos de muita aprendizagem, boas memórias e ar puro.

Na verdade, refere a organização dos eventos, esta será mesmo a melhor maneira para se iniciar nas práticas de sustentabilidade e espairecer o corpo e a mente nestes tempos em que confinamento é palavra-chave nas nossas vidas. Difundir, assim, a mensagem e a prática de ‘Saúde para Terra, corpo e mente!’ é o objetivo destes cursos de Permacultura.

Yassine Benderra é osteopata , designer e professor de permacultura há mais de uma década. Dedica-se de corpo e alma à renovação de práticas agrícolas e criação de modos de vida que possam ir ao encontro dos padrões e princípios da natureza.

Joana Costa, por seu turno, é formada em microbiologia e enveredou por uma vida no campo, escolhendo a Permacultura e o Yoga como bases para uma vida de simplicidade conectada com a Natureza.

PERMACULTURA :: Projecto Agroecológico Do SoajoPartilhamos imagens da plantação da Agrofloresta que poderão encontrar no JOYAS DA TERRA. Com a montanha do Soajo como pano de fundo os PDC (Cursos de Design de Permacultura) prometem ser cursos repletos de muita aprendizagem, boas memórias e ar puro!A melhor maneira para se iniciar nas práticas de sustentabilidade e espairecer nestes tempos de confinamento.Saúde para Terra, corpo e mente! Para mais informações: joyasdaterra@gmail.comCursos Extensivo, realizado em 5 fins de semana início a 25 Julho fim a 20 de Setembro: https://www.facebook.com/events/249764986319540/Curso Intensivo de 25 de Julho a 5 de Agosto:https://www.facebook.com/events/270162970704672/Curso intensivo de 9 a 21 de Setembro:https://www.facebook.com/events/564079501208227/#reflorestarportugal#permacultura#pdc#sustentabilidade

Publicado por Reflorestar Portugal em Sábado, 13 de junho de 2020

Os cursos serão orientados em duas diferentes m0dalidades: extensivo e intensivo. O Curso Extensivo é realizado ao longo de 5 fins de semana, com início a 25 Julho e fim a 20 de Setembro. Já os cursos intensivos, que serão dois, realizam-se ao longo de 11 dias consecutivos, entre 25 de Julho a 5 de Agosto e de 9 a 21 de Setembro. Os cursos são inscrições a realizar via email joyasdaterra@gmail.com estão limitadas a 10 pessoas. Na joia de inscrição, no valor de 350,00 euros, incluem-se custos de alojamento e refeições.

Em ambos as modalidades será possível viver e experienciar a essência da permacultura em diversos aspetos, desde a comida fresca que vem da horta, ao adubo produzido com os excedentes orgânicos, desde a energia captada pelo sol para aquecer a água ao calor humano da vivência em comunidade.

Fonte e Imagens: RF

**

*

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver; e não pagou por isso.

Vila Nova é cidadania e serviço público: diário digital generalista de âmbito regional, independente e pluralé gratuito para os leitores. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.

Como deve calcular, a Vila Nova praticamente não tem receitas publicitárias. Mais importante do que isso, não tem o apoio nem depende de nenhum grupo económico ou político.

Você sabe que pode contar connosco. Estamos por isso a pedir aos leitores como você, que têm disponibilidade para o fazer, um pequeno contributo.

A Vila Nova tem custos de funcionamento, entre eles, ainda que de forma não exclusiva, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.

Para lá disso, a Vila Nova pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1,00 euro – sob a forma de donativo através de netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.

Se quiser fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.

Contamos consigo.

*

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

Obs: Envie-nos o comprovativo da transferência e o seu número de contribuinte caso pretenda receber o comprovativo de pagamento, para efeitos fiscais ou outros.

*

Pub

Categories: Agenda, Sociedade

About Author

Write a Comment

Only registered users can comment.