Pub
Yassine Benderra e Joana Costa vão orientar Cursos de Design de Permacultura, em Arcos de Valdevez, ao longo de Julho e Setembro. Estes cursos são organizados em estreita ligação com os projetos Reflorestar Portugal e Joyas da Terra – Projecto Agroecológico do Soajo, em que um grupo de pessoas, consciente do impacto do estilo de vida contemporâneo decidiu dedicar-se a uma vida simples, pretendendo desta forma zelar pelo bem-estar do planeta Terra. ‘Agir localmente, pensar globalmente’ é pôr em prática os princípios da Permacultura.
Com a montanha do Soajo como pano de fundo, os PDC (Cursos de Design de Permacultura) desenvolvem-se na Branda do Murço e prometem ser cursos repletos de muita aprendizagem, boas memórias e ar puro.
Na verdade, refere a organização dos eventos, esta será mesmo a melhor maneira para se iniciar nas práticas de sustentabilidade e espairecer o corpo e a mente nestes tempos em que confinamento é palavra-chave nas nossas vidas. Difundir, assim, a mensagem e a prática de ‘Saúde para Terra, corpo e mente!’ é o objetivo destes cursos de Permacultura.
Yassine Benderra é osteopata , designer e professor de permacultura há mais de uma década. Dedica-se de corpo e alma à renovação de práticas agrícolas e criação de modos de vida que possam ir ao encontro dos padrões e princípios da natureza.
Joana Costa, por seu turno, é formada em microbiologia e enveredou por uma vida no campo, escolhendo a Permacultura e o Yoga como bases para uma vida de simplicidade conectada com a Natureza.
PERMACULTURA :: Projecto Agroecológico Do SoajoPartilhamos imagens da plantação da Agrofloresta que poderão encontrar no JOYAS DA TERRA. Com a montanha do Soajo como pano de fundo os PDC (Cursos de Design de Permacultura) prometem ser cursos repletos de muita aprendizagem, boas memórias e ar puro!A melhor maneira para se iniciar nas práticas de sustentabilidade e espairecer nestes tempos de confinamento.Saúde para Terra, corpo e mente! Para mais informações: joyasdaterra@gmail.comCursos Extensivo, realizado em 5 fins de semana início a 25 Julho fim a 20 de Setembro: https://www.facebook.com/events/249764986319540/Curso Intensivo de 25 de Julho a 5 de Agosto:https://www.facebook.com/events/270162970704672/Curso intensivo de 9 a 21 de Setembro:https://www.facebook.com/events/564079501208227/#reflorestarportugal#permacultura#pdc#sustentabilidade
Publicado por Reflorestar Portugal em Sábado, 13 de junho de 2020
Os cursos serão orientados em duas diferentes m0dalidades: extensivo e intensivo. O Curso Extensivo é realizado ao longo de 5 fins de semana, com início a 25 Julho e fim a 20 de Setembro. Já os cursos intensivos, que serão dois, realizam-se ao longo de 11 dias consecutivos, entre 25 de Julho a 5 de Agosto e de 9 a 21 de Setembro. Os cursos são inscrições a realizar via email [email protected] estão limitadas a 10 pessoas. Na joia de inscrição, no valor de 350,00 euros, incluem-se custos de alojamento e refeições.
Em ambos as modalidades será possível viver e experienciar a essência da permacultura em diversos aspetos, desde a comida fresca que vem da horta, ao adubo produzido com os excedentes orgânicos, desde a energia captada pelo sol para aquecer a água ao calor humano da vivência em comunidade.
Fonte e Imagens: RF
**
*
Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver; e não pagou por isso.
A Vila Nova é cidadania e serviço público: diário digital generalista de âmbito regional, independente e plural, é gratuito para os leitores. Acreditamos que a informação de qualidade, que ajuda a pensar e a decidir, é um direito de todos numa sociedade que se pretende democrática.
Como deve calcular, a Vila Nova praticamente não tem receitas publicitárias. Mais importante do que isso, não tem o apoio nem depende de nenhum grupo económico ou político.
Você sabe que pode contar connosco. Estamos por isso a pedir aos leitores como você, que têm disponibilidade para o fazer, um pequeno contributo.
A Vila Nova tem custos de funcionamento, entre eles, ainda que de forma não exclusiva, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.
Para lá disso, a Vila Nova pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta e plural.
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo – a partir de 1,00 euro – sob a forma de donativo através de netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, poderá receber publicidade como forma de retribuição.
Se quiser fazer uma assinatura com a periodicidade que entender adequada, programe as suas contribuições. Estabeleça esse compromisso connosco.
Contamos consigo.
*
NiB: 0065 0922 00017890002 91
IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91
BIC/SWIFT: BESZ PT PL
Obs: Envie-nos o comprovativo da transferência e o seu número de contribuinte caso pretenda receber o comprovativo de pagamento, para efeitos fiscais ou outros.
*
Pub
Acerca do Autor
Comente este artigo
Only registered users can comment.