notícia . análise . contexto . opinião

‘Estela sobre Rodas’, ‘Festival de Dança’ e ‘Reabilitação de Auditório da EB Dr. Flávio Gonçalves’

Comunidade | Póvoa de Varzim divulga lista de propostas do OPJ2020 aprovadas para votação

Comunidade | Póvoa de Varzim divulga lista de propostas do OPJ2020 aprovadas para votação

 

 

O Município da Póvoa de Varzim divulgou a Lista Definitiva das Propostas a Concurso no Ciclo de Participação do Orçamento Participativo Jovem 2020.

As candidaturas aprovadas, e que serão submetidas passadas à fase de Aprovação Pública e posterior Votação, são três:

  • Estela sobre rodas, de Andreia Rabaldinho;
  • Festibal de dança da Póvoa de Varzim, de Ana Margarida Figueiredo, Gabriela Tavares e Ana Sofia Machado; e
  • Reabilitação do Auditório escolar da Escola Básica Dr. Flávio Gonçalves, de Ana Madalena Rebelo, Ana Isabel Silva, Ana Sofia Sarmento e Pedro Sousa.

O OPJ da Póvoa de Varzim, estimula e pretende reforçar a participação, a cidadania ativa e responsável, o empreendedorismo jovem, a interação e o diálogo entre jovens, técnicos e decisores autárquicos.

Puderam apresentar propostas jovens entre 14 e os 30 anos, residentes, estudantes ou trabalhadores no concelho da Póvoa de Varzim. Cada jovem só pôde apresentar uma candidatura, podendo ser de autoria individual ou coletiva.

O “OPJ/Orçamento Participativo Jovem – Póvoa de Varzim” é uma iniciativa do Pelouro de Juventude do Município da Póvoa de Varzim, dinamizada em parceria com o Conselho Municipal de Juventude. Iniciativa dirigida aos jovens poveiros, visa desafiá-los a idealizarem, estruturarem e submeterem a concurso, projetos e iniciativas inovadoras com interesse local, promovendo a interação e o diálogo entre os jovens, técnicos e decisores autárquicos, no sentido de favorecer a responsabilidade e a ativação juvenil e cívica, estimulando o empreendedorismo jovem.

Fonte e Imagem: Município da Póvoa de Varzim

**

*

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

Vila Nova é cidadania e serviço público.

Diário digital generalista de âmbito regional, a Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a Vila Nova tem custos, entre os quais se podem referir, de forma não exclusiva, a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.

Para lá disso, a Vila Nova pretende pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de netbanking ou multibanco. Se é uma empresa ou instituição, o seu contributo pode também ter a forma de publicidade.

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

*

Categories: Sociedade

About Author

Write a Comment

Only registered users can comment.