Pub
Numa altura em que a afirmação de cada território passa cada vez mais pela afirmação da sua identidade e dos produtos ‘naturais’ de cada um deles, o famoso jesuíta de Santo Tirso é um dos sete pré-finalistas do distrito do Porto no concurso que irá eleger as 7 Maravilhas Doces de Portugal esperando-se que ajude a promover a imagem da região. As votações telefónicas decorrem até dia 16 de agosto.
Depois de duas fases em que foi escolhido pelo painel de especialistas do concurso, o jesuíta é pré-finalista do concurso da RTP e encontra-se, agora, a votação do público. O doce típico de Santo Tirso é uma das sete iguarias do distrito do Porto a votação, a par do biscoito da Teixeira, de Baião, das cavacas de Margaride e do Pão de ló de Margaride, de Felgueiras, do leite creme e do sarrabulho doce, de Lousada, e da sopa seca, de Valongo.
Alberto Costa vê na aprovação do jesuíta de Santo Tirso pelo público uma forma de promoção não apenas daquele que, sem sombra de dúvida, é um dos melhores doces de Portugal, mas também do Concelho tirsense. “A gastronomia do Município é riquíssima e de grande qualidade”. O jesuíta de Santo Tirso, acrescenta, “já é conhecido em todo o país, o que comprova que é mesmo uma «maravilha de Portugal»”.
Na fase seguinte será eleito um representante de cada um dos 18 distritos e das duas regiões autónomas e serão repescados oito dos restantes doces. A gala finalíssima será transmitida a 7 de setembro em horário nobre na RTP1. A votação nos jesuítas pode ser feita através do 760 107 073 e tem um custo de 0,60 cêntimos, mais IVA.
1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.
Imagem: MSTS
VILA NOVA. Conte connosco, nós contamos consigo.
O seu diário digital VILA NOVA Online é gratuito para os leitores e sempre será.
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico donativo através de mbway, netbanking, multibanco ou paypal.
MBWay: 919983484
IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91; BIC/SWIFT: BESZ PT PL
Paypal: [email protected]
Envie-nos os seus dados. Receberá, na volta do correio, o recibo para efeitos fiscais ou outros.
Publicidade (promoções e tabelas em vigor):
Basta enviar-nos o comprovativo da sua compra e o conteúdo a publicar.
Envie-nos os seus dados. Receberá, na volta do correio, o recibo para efeitos fiscais ou outros.
Contacte-nos para situações especiais.
Gratos pelo seu apoio e colaboração.
Pub
Acerca do Autor
Artigos Relacionados
Comente este artigo
Only registered users can comment.