‘Ações de Língua Portuguesa para Imigrantes Nacionais de Países Terceiros’

Integração | Braga promove leitura e escrita do português em imigrantes

Integração | Braga promove leitura e escrita do português em imigrantes

Pub

 

 

O Município de Braga está a promover a segunda edição das “Ações de Língua Portuguesa para Imigrantes Nacionais de Países Terceiros”. A iniciativa decorre na sequência da candidatura efectuada pela Autarquia Bracarense ao FAMI – Fundo para o Asilo, a Migração e a Integração.

 

 

Estas acções de alfabetização visam dotar os participantes de competências de leitura e escrita, que contribuam para a sua autonomia enquanto cidadãos imigrantes, com vista à integração plena.

Firmino Marques, vice-presidente da Câmara Municipal de Braga, acompanhou o arranque dos trabalhos de mais um grupo de formação, salientando que esta formação promove a integração plena dos cidadãos migrantes na comunidade portuguesa.

Braga está de porta aberta para receber quem nos procura, quer para trabalhar, estudar e ou passear para que cada um se sinta em casa e que Braga possa ser a sua casa”, referiu Firmino Marques, na sessão que contou com participantes de diversas comunidades nomeadamente dominicana, vietnamita, turca, americana, venezuelana e iemenita.

A finalizar, o Autarca salientou que esta formação pode ser “a pedra angular da integração económico-social de todos os imigrantes” lembrando que o Município mantém as inscrições abertas, bastando, para isso, contactar o gabinete de Apoio ao Migrante do Município, através do número de telefone 253 61 60 60 ou via e-mail para gam@cm-braga.pt.

Imagens: Município de Braga

**

*

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

Vila Nova é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a Vila Nova tem custos associados à manutenção e desenvolvimento na rede.

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de transferência bancária.

MB Way: 919983484

Netbanking ou Multibanco:

NiB: 0065 0922 00017890002 91
IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91
BIC/SWIFT: BESZ PT PL

*

Pub

Categorias: Política, Sociedade

Acerca do(a) Autor(a) do artigo

Escreva um comentário

Apenas utilizadores registados podem comentar.