Nestes primeiros dias de outubro, o Campo de S. Miguel, em Marinhas, no concelho de Esposende, acolhe a 14.ª Festa do Pão. Este evento reúne as associações afetas à ruralidade do final de setembro, marcada pelas vindimas e pelas colheitas. A abertura do evento acontece no feriado que celebra a implementação da República em Portugal.
A “Rota do Pão – Ventos da Memória” é uma atividade que acontecerá a 7 de outubro (sábado). Com concentração e partida às 15h00, no Auditório do Albergue de São Miguel (junto ao campo de ténis), trata-se de um percurso pedestre entre o Campo de São Miguel (Marinhas) e a Abelheira, com palestra.
e lanche incluído. Participarão na conversa Jorge Miranda (Etnoideia), Álvaro Campelo (Antropólogo) e antigos moleiros. As inscrições gratuitas devem ser efetuadas até sexta-feira (6 de outubro) através do email turismo@cm-esposende.pt
Este evento, coorganizado pela Junta da União das Freguesias de Esposende, Marinhas e Gandra e pelo Município de Esposende, insere-se no Plano de Ação para a Sustentabilidade, Crescimento e Competitividade do Turismo em Esposende – 2023_2027, decorrendo no âmbito do ESlocal, “Programa de Incentivo à Produção e Consumo dos Produtos de Endógenos: Produtos de Esposende”.
Horário da Festa do Pão de Esposende
A 5 de outubro, a abertura do evento acontece pelas 15h30. No dia 6, sexta-feira, a Festa estará de portas abertas entre as 19h00 e a 1h00, e nos dias 7 e 8, sábado e domingo, abre às 11h30, sendo que no sábado encerra à 1h00 e no domingo, às 22h00.
Imagens: MEPS
Identificado e publicado o mapa mais completo do genoma do trigo
1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.
Pub
1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.
Pub
Adoro este país das pataniscas, mas qualquer dia vai ter que ser
1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.
Pub
Airbnb ajuda a espalhar o turismo pelos Caminhos de Santiago
Luís Horta e Costa e outros debatem sobre os melhores lugares em Portugal para visitar no Verão
Braga integra rede de turismo sustentável ‘Cidades Europeias 3.0’