Pub
Nestes primeiros dias de outubro, o Campo de S. Miguel, em Marinhas, no concelho de Esposende, acolhe a 14.ª Festa do Pão. Este evento reúne as associações afetas à ruralidade do final de setembro, marcada pelas vindimas e pelas colheitas. A abertura do evento acontece no feriado que celebra a implementação da República em Portugal.
A “Rota do Pão – Ventos da Memória” é uma atividade que acontecerá a 7 de outubro (sábado). Com concentração e partida às 15h00, no Auditório do Albergue de São Miguel (junto ao campo de ténis), trata-se de um percurso pedestre entre o Campo de São Miguel (Marinhas) e a Abelheira, com palestra.
e lanche incluído. Participarão na conversa Jorge Miranda (Etnoideia), Álvaro Campelo (Antropólogo) e antigos moleiros. As inscrições gratuitas devem ser efetuadas até sexta-feira (6 de outubro) através do email [email protected]
Este evento, coorganizado pela Junta da União das Freguesias de Esposende, Marinhas e Gandra e pelo Município de Esposende, insere-se no Plano de Ação para a Sustentabilidade, Crescimento e Competitividade do Turismo em Esposende – 2023_2027, decorrendo no âmbito do ESlocal, “Programa de Incentivo à Produção e Consumo dos Produtos de Endógenos: Produtos de Esposende”.
Horário da Festa do Pão de Esposende
A 5 de outubro, a abertura do evento acontece pelas 15h30. No dia 6, sexta-feira, a Festa estará de portas abertas entre as 19h00 e a 1h00, e nos dias 7 e 8, sábado e domingo, abre às 11h30, sendo que no sábado encerra à 1h00 e no domingo, às 22h00.
Imagens: MEPS
Identificado e publicado o mapa mais completo do genoma do trigo
1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.
Pub
1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.
Pub
Adoro este país das pataniscas, mas qualquer dia vai ter que ser
1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.
Pub
Airbnb ajuda a espalhar o turismo pelos Caminhos de Santiago
Luís Horta e Costa e outros debatem sobre os melhores lugares em Portugal para visitar no Verão
Braga integra rede de turismo sustentável ‘Cidades Europeias 3.0’
Pub
Acerca do Autor
Comente este artigo
Only registered users can comment.