O mau estado dos parques infantis da Póvoa de Varzim preocupa o Bloco de Esquerda, pois assim as crianças e jovens da Póvoa de Varzim ou seus visitantes não podem brincar com a devida segurança, pois os parques infantis conhecidos por Barco e o situado na Avenida do Descobrimentos encontram-se com partes do mobiliário degradado. Além disso, recorda o partido, também o parque infantil situado junto ao Parque Skate se encontra encerrado há algum tempo.
Parques infantis da Póvoa de Varzim com necessidade de manutenção regular
O partido manifestou o seu desagrado com a situação, junto da Câmara da Póvoa de Varzim, através do seu deputado, Marco Dominguez Mendonça, que interveio no sentido de a manutenção dos mesmos ser efetuada com maior regularidade, uma vez que brincar “essencial ao desenvolvimento da criança” e a Póvoa de Varzim “visitada aos fins-de-semana por milhares de pessoas, principalmente em dias solarengos, (…) facilmente constatamos como os nossos parques infantis são usufruídos por centenas e centenas de crianças”.
Bloco de Esquerda pugna por direito às atividades de recreio infantil
O núcleo do Bloco de Esquerda da Póvoa de Varzim recorda que “a criança deve ter plena oportunidade para brincar e para se dedicar a atividades de recreio que deverão estar dirigidas para a educação. A sociedade e as autoridades públicas devem esforçar-se por promover o exercício deste direito”, conforme refere o Princípio 7º da “Declaração dos Direitos da Criança, proclamada pela Assembleia Geral da ONU em 20/11/1959.
1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.
Imagens: BE