Bloco preocupado com parques infantis da Póvoa de Varzim

Bloco preocupado com parques infantis da Póvoa de Varzim

Pub

 

 

O Bloco de Esquerda está preocupado com o mau estado dos parques infantis da Póvoa de Varzim, nomeadamente os do Barco e da Avenida do Descobrimentos por estes se encontrarem com partes do mobiliário degradado. Além disso, recorda o partido, também o parque infantil situado junto ao Parque Skate se encontra encerrado há algum tempo.

O partido manifestou o seu desagrado com a situação, junto da Câmara da Póvoa de Varzim, através do seu deputado, Marco Dominguez Mendonça, que interveio no sentido de a manutenção dos mesmos ser efetuada com maior regularidade, uma vez que brincar “essencial ao desenvolvimento da criança” e a Póvoa de Varzim “visitada aos fins-de-semana por milhares de pessoas, principalmente em dias solarengos, (…) facilmente constatamos como os nossos parques infantis são usufruídos por centenas e centenas de crianças”.

O núcleo do Bloco de Esquerda da Póvoa de Varzim recorda que “a criança deve ter plena oportunidade para brincar e para se dedicar a atividades de recreio que deverão estar dirigidas para a educação. A sociedade e as autoridades públicas devem esforçar-se por promover o exercício deste direito”, conforme refere o Princípio 7º da “Declaração dos Direitos da Criança, proclamada pela Assembleia Geral da ONU em 20/11/1959.

1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.vila nova online - jornal diário digital generalista - solidariedade social - voluntariado - dar-as-mãos - reffod - famalicão - mário passos - chma - raquel varela - escola - escola pública - docência - docentes - professores - escolas privadas - retrocesso social - reformas - classe social - liberdade - amor - gays - lésbicas - direito à diferença - migrantes - migrações - cgtp-in - nações unidas - antónio guterres- famalicão - unicef - cidade amiga das crianças - infância

Imagens: BE

Pub

Acerca do Autor

Comente este artigo

Only registered users can comment.