A Riopele terminou o primeiro semestre de 2022 com 76% dos produtos comercializados inseridos em categorias de sustentabilidade, refere o T-Jornal, uma publicação especializada em indústria têxtil propriedade da APT – Associação Portuguesa do Têxtil e do Vestuário. Esta marca das vendas da empresa famalicense foi conseguida através de vendas de tecidos em poliéster reciclado, tecidos da marca Tenowa e tecidos produzidos em processos de tingimento e acabamento com menor consumo de água e energia.
Sustentabilidade não é moda na Riopele
A estratégia de sustentabilidade que a Riopele tem vindo a implementar – com investimentos de vários milhões de euros – tem dado resultados, uma vez que, nos últimos 5 anos, a percentagem de produtos comercializados com materiais sustentáveis aumentou de 51% em 2017 para 76% no primeiro semestre de 2022.
Na última década, a Riopele reforçou os investimentos em áreas críticas como eficiência energética, reciclagem ou reaproveitamento da água. “A sustentabilidade não é uma moda na Riopele”, mas antes “a forma de estar nos negócios desde a nossa fundação, em 1927”, declarou José Alexandre Oliveira, o CEO da empresa.
Imagem: PortugalTêxtil
1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.
Hindu Technical Textiles de Famalicão produz tecido antiviral
José Rodrigues: um dos maiores produtores de vinhos de Bordéus