Decorreu esta Terça-feira, 15 de Março, no Posto de Turismo da cidade, a apresentação do novo Roteiro Turístico e do Directório para Operadores Turísticos de Braga.
Estas duas ferramentas contribuem para a qualificação do material promocional da Cidade e têm como objectivos estimular o sector do Turismo e impulsionar a retoma após o período de restrições que se viveu devido à Covid-19.
Roteiro Turístico orienta experiência turística dos visitantes em Braga
O novo Roteiro Turístico de Braga tem um formato de livro de bolso que facilita o seu transporte. Permite uma melhor integração e ordenação dos locais históricos, museus, eventos, gastronomia, espaços culturais ou contactos relevantes para a divulgação da Cidade.
Trata-se de uma importante ferramenta para a leitura da realidade e da situação sociocultural existente em Braga, contendo de forma articulada e ordenada os elementos necessários para a visita à cidade. Dá também um sentido cultural, histórico ou natural à visita, contribuindo para a procura e orientação dos fluxos turísticos em Braga.
Seguindo a lógica de facilitar a utilização e leitura em dispositivos móveis, este novo formato de roteiro integra-se nos novos dispositivos tecnológicos, tornando a leitura e consulta digital mais fácil.
Foi, ainda, acrescentado um mapa da região Norte cedido pela Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte para facilitar a localização da cidade e permitir a deslocação do turista aos territórios envolventes.
Novo Directório permite gerar novas oportunidades de negócio
Por seu turno, a Criação do Directório de Braga para os Operadores Turísticos tem como objectivo fornecer um conjunto de informação útil à sua actividade, contribuindo para diversificar a oferta turística e gerar oportunidades de negócios.
Os Operadores Turísticos são os fornecedores de pacotes às agências de viagens para que estas possam contratar serviços. Neste período em que a pandemia veio acelerar a digitalização dos processos, os materiais impressos para apresentar os destinos deram lugar aos pedidos de informação em formato digital.
Perante esta necessidade, a criação deste Directório possibilita a consulta de uma forma rápida, dinâmica, acessível e sucinta, por parte do Operador Turístico, da informação desejada – que pode ser actualizada conforme os produtos sejam mais ou menos procurados. Pretende-se, deste modo, proporcionar uma abordagem informacional que permita explorar o potencial da Cidade e aumentar a venda dos produtos, experiências e serviços Bracarenses.
1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.
Imagens: MBRG
VILA NOVA, o seu diário digital. Conte connosco, nós contamos consigo.
Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.
A VILA NOVA é cidadania e serviço público.
Diário digital generalista de âmbito regional, a VILA NOVA é gratuita para os leitores e sempre será.
No entanto, a VILA NOVA tem custos, entre os quais a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade, entre outros.
Para lá disso, a VILA NOVA pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta. A melhor forma de o fazermos é dispormos de independência financeira.
Como contribuir e apoiar a VILA NOVA?
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de mbway, netbanking, multibanco ou paypal.
MBWay: 919983484
NiB: 0065 0922 00017890002 91
IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91
BIC/SWIFT: BESZ PT PL
Paypal: pedrocosta@vilanovaonline.pt
Envie-nos os seus dados e na volta do correio receberá o respetivo recibo para efeitos fiscais ou outros.
Visite também os nossos anunciantes.
Gratos pela sua colaboração.