Estimular e impulsionar a retoma do sector do Turismo na região

Braga lança novo Roteiro Turístico e Directório para Operadores Turísticos

Braga lança novo Roteiro Turístico e Directório para Operadores Turísticos

Pub

 

 

Decorreu esta Terça-feira, 15 de Março, no Posto de Turismo da cidade, a apresentação do novo Roteiro Turístico e do Directório para Operadores Turísticos de Braga.

Estas duas ferramentas contribuem para a qualificação do material promocional da Cidade e têm como objectivos estimular o sector do Turismo e impulsionar a retoma após o período de restrições que se viveu devido à Covid-19.

Roteiro Turístico orienta experiência turística dos visitantes em Braga

O novo Roteiro Turístico de Braga tem um formato de livro de bolso que facilita o seu transporte. Permite uma melhor integração e ordenação dos locais históricos, museus, eventos, gastronomia, espaços culturais ou contactos relevantes para a divulgação da Cidade.

Trata-se de uma importante ferramenta para a leitura da realidade e da situação sociocultural existente em Braga, contendo de forma articulada e ordenada os elementos necessários para a visita à cidade. Dá também um sentido cultural, histórico ou natural à visita, contribuindo para a procura e orientação dos fluxos turísticos em Braga.

Seguindo a lógica de facilitar a utilização e leitura em dispositivos móveis, este novo formato de roteiro integra-se nos novos dispositivos tecnológicos, tornando a leitura e consulta digital mais fácil.

Foi, ainda, acrescentado um mapa da região Norte cedido pela Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte para facilitar a localização da cidade e permitir a deslocação do turista aos territórios envolventes.

Novo Directório permite gerar novas oportunidades de negócio

Por seu turno, a Criação do Directório de Braga para os Operadores Turísticos tem como objectivo fornecer um conjunto de informação útil à sua actividade, contribuindo para diversificar a oferta turística e gerar oportunidades de negócios.

Os Operadores Turísticos são os fornecedores de pacotes às agências de viagens para que estas possam contratar serviços. Neste período em que a pandemia veio acelerar a digitalização dos processos, os materiais impressos para apresentar os destinos deram lugar aos pedidos de informação em formato digital.

Perante esta necessidade, a criação deste Directório possibilita a consulta de uma forma rápida, dinâmica, acessível e sucinta, por parte do Operador Turístico, da informação desejada – que pode ser actualizada conforme os produtos sejam mais ou menos procurados. Pretende-se, deste modo, proporcionar uma abordagem informacional que permita explorar o potencial da Cidade e aumentar a venda dos produtos, experiências e serviços Bracarenses.

braga - município - câmara municipal - ricardo rio - sameiro araújo - roteito turístico - directório de operadores turísticos - turismo - retoma

JYSK Portugal - Vila Nova de Famalicão - Lagoa - Atlantic Park - Decoração - Têxteis-lar - Casa - Habitação - Loja - Residência - Morada - conforto - bem-estar - JYSK - JYSK Portugal - Vila Nova de Famalicão - loja - estabelecimento comercial - atlantic park - decoração - têxteis-lar, colchões - roupa de cama - roupa de banho - mobiliário - conceito - 3.0 - hygge - bem-estar - conforto - tranquilidade - preço - desconto - reabertura - investimento - postos de trabalho - consumo - consumidor - cliente

1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.vila nova online - jornal diário digital generalista com sede em vila nova de famalicão - comunidade

Semana Santa marca regresso de grandes eventos a Braga

Imagens: MBRG

VILA NOVA, o seu diário digital. Conte connosco, nós contamos consigo.

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

VILA NOVA é cidadania e serviço público.

Diário digital generalista de âmbito regional, a VILA NOVA é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a VILA NOVA tem custos, entre os quais a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade, entre outros.

Para lá disso, a VILA NOVA pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta. A melhor forma de o fazermos é dispormos de independência financeira.

Como contribuir e apoiar a VILA NOVA?

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de mbway, netbanking, multibanco ou paypal.

MBWay: 919983484

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

Paypal: pedrocosta@vilanovaonline.pt

Envie-nos os seus dados e na volta do correio receberá o respetivo recibo para efeitos fiscais ou outros.

Visite também os nossos anunciantes.

Gratos pela sua colaboração.

Pub

Categorias: Braga, Economia, Turismo

Acerca do Autor

Comente este artigo

Only registered users can comment.