De pequenino se torce o destino e, por isso, as Olimpíadas da Escrita tiveram início, mais uma vez, na Póvoa de Varzim. Até 21 de janeiro, decorre a 1ª fase do concurso – pré-eliminatória -, nas escolas parceiras do Projeto Escola da Minha Vida, daquela que é nova edição de um projeto que tem vindo a ser desenvolvido desde 1998-1999. Com o Concurso, cujo Regulamento se encontra disponível online, o Município pretende estimular o gosto pela leitura e escrita, valorizando competências literárias nos alunos participantes, em particular na área da escrita criativa.
Em 2021-2022, participam nas Olimpíadas da Escrita cerca de 400 alunos
Ao todo são cerca de 400 alunos dos 2º e 3º Ciclos e do Ensino Secundário que irão escrever um texto em prosa ou poesia subordinado ao tema “A Minha Escola”, que foi o mote escolhido para a corrente edição do concurso. Os cinco melhores alunos de cada escalão e modalidade serão selecionados para a grande final a realizar no dia 18 de fevereiro, no Diana Bar. Neste dia, será convidado um(a) escritor(a) que, por sua vez, lançará o mote para a produção de novos trabalhos.
Escola da Minha Vida, 20 anos de incentivos vários aos alunos poveiros
Ao longo de mais de duas décadas, o Escola da Minha Vida, projeto de certa forma complementar ao Festival Correntes d’Escrita e às atividades nele desenvolvidas, tem assumido uma importância incontornável de proximidade entre o Município da Póvoa de Varzim e as escolas do concelho. Com este projeto, bastante alargado na sua área de interesses, a Câmara Municipal pretende fomentar o gosto pelo desporto, arte e literatura, disponibilizando uma grande variedade de atividades criativas para todos os jovens estudantes interessados em participar.
1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.
VILA NOVA, o seu diário digital. Conte connosco, nós contamos consigo.
Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.
A VILA NOVA é cidadania e serviço público.
Diário digital generalista de âmbito regional, a VILA NOVA é gratuita para os leitores e sempre será.
No entanto, a VILA NOVA tem custos, entre os quais a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.
Para lá disso, a VILA NOVA pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta.
Como contribuir e apoiar a VILA NOVA?
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de mbway, netbanking, multibanco ou paypal.
MBWay: 919983484
NiB: 0065 0922 00017890002 91
IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91
BIC/SWIFT: BESZ PT PL
Paypal: pedrocosta@vilanovaonline.pt
Envie-nos os seus dados e na volta do correio receberá o respetivo recibo para efeitos fiscais ou outros.
Gratos pela sua colaboração.