Jovens estudantes dos 2º e 2º Ciclos e Ensino Secundário valorizam competências literárias

Olimpíadas da Escrita regressa à Póvoa de Varzim

Olimpíadas da Escrita regressa à Póvoa de Varzim

Pub

 

 

De pequenino se torce o destino e, por isso, as Olimpíadas da Escrita tiveram início, mais uma vez, na Póvoa de Varzim. Até 21 de janeiro, decorre a 1ª fase do concurso – pré-eliminatória -, nas escolas parceiras do Projeto Escola da Minha Vida, daquela que é nova edição de um projeto que tem vindo a ser desenvolvido desde 1998-1999. Com o Concurso, cujo Regulamento se encontra disponível online, o Município pretende estimular o gosto pela leitura e escrita, valorizando competências literárias nos alunos participantes, em particular na área da escrita criativa.

Em 2021-2022, participam nas Olimpíadas da Escrita cerca de 400 alunos

Ao todo são cerca de 400 alunos dos 2º e 3º Ciclos e do Ensino Secundário que irão escrever um texto em prosa ou poesia subordinado ao tema “A Minha Escola”, que foi o mote escolhido para a corrente edição do concurso. Os cinco melhores alunos de cada escalão e modalidade serão selecionados para a grande final a realizar no dia 18 de fevereiro, no Diana Bar. Neste dia, será convidado um(a) escritor(a) que, por sua vez, lançará o mote para a produção de novos trabalhos.

Escola da Minha Vida, 20 anos de incentivos vários aos alunos poveiros

Ao longo de mais de duas décadas, o Escola da Minha Vida, projeto de certa forma complementar ao Festival Correntes d’Escrita e às atividades nele desenvolvidas,  tem assumido uma importância incontornável de proximidade entre o Município da Póvoa de Varzim e as escolas do concelho. Com este projeto, bastante alargado na sua área de interesses, a Câmara Municipal pretende fomentar o gosto pelo desporto, arte e literatura, disponibilizando uma grande variedade de atividades criativas para todos os jovens estudantes interessados em participar.

Com Hypatiamat ‘Hakuna Matata’ na Matemática

1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.vila nova online - 1ª página - finanças - europa - prr - joão leão - primeiro pagamento

Casa Miguel Torga inaugurada em S. Martinho de Anta

‘Os Lusíadas’ e a exaltação do povo português

VILA NOVA, o seu diário digital. Conte connosco, nós contamos consigo.

Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.

VILA NOVA é cidadania e serviço público.

Diário digital generalista de âmbito regional, a VILA NOVA é gratuita para os leitores e sempre será.

No entanto, a VILA NOVA tem custos, entre os quais a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade.

Para lá disso, a VILA NOVA pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta.

Como contribuir e apoiar a VILA NOVA?

Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de mbway, netbanking, multibanco ou paypal.

MBWay: 919983484

NiB: 0065 0922 00017890002 91

IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91

BIC/SWIFT: BESZ PT PL

Paypal: pedrocosta@vilanovaonline.pt

Envie-nos os seus dados e na volta do correio receberá o respetivo recibo para efeitos fiscais ou outros.

Gratos pela sua colaboração.

Explicações de Português

Do amor que os burros não entendem

Publicidade | VILA NOVA: deixe aqui a sua Marca

Pub

Acerca do Autor

Comente este artigo

Only registered users can comment.