O Duatlo Famalicão está de regresso pela mão dos Amigos do Pedal (AdP) e da Federação de Triatlo de Portugal. A competição, uma das provas mais populares da região, conjuga atletismo e ciclismo na modalidade BTT. A muito concorrida competição irá realizar-se, como é hábito, no Parque da Devesa, desta feita no próximo dia 20 de março. As inscrições estão abertas desde esta segunda-feira, 2 de janeiro.
Em 2022, o Duatlo de Famalicão volta a merecer a confiança dos responsáveis federativos que escolheram a prova que se desenrola no Parque da Devesa para a atribuição dos títulos nacionais de Duatlo Cross nas suas diferentes categorias.
Percurso exigente, mas divertido
‘A atribuição dos títulos nacionais em Famalicão significa que há da parte da federação um reconhecimento à qualidade da prova que temos sido capazes de organizar em Famalicão, valorizando a competição com um percurso exigente e divertido. No Duatlo Famalicão, os atletas federados são acompanhados de uma enorme moldura de praticantes ocasionais e do muito público que habitualmente acompanha a competição em toda a extensão do percurso’, aponta Paulo Machado Ruivo, presidente dos Amigos do Pedal.
O dirigente associativo realça ainda o regresso da competição ao Parque da Devesa, ‘o espaço natural da competição’, considerando que este é um espaço que reúne ‘excelentes condições para atletas e público’. Os percursos de corrida e de BTT, que se cruzam no local, resultam, assim, valorizados, uma vez que grande parte do público desta prova costuma ser constituído por amigos e familiares dos atletas participantes.
Duatlo de Famalicão, uma referência nacional
O Duatlo de Famalicão, prova com uma extensão total aproximada de 27,5, quilómetros, tornou-se uma referência nacional pelo elevado número de participantes, em especial não federados, que encontram na prova um bom desafio para a prática em competição das modalidades de atletismo e BTT. A prova organizada pelos Amigos do Pedal é composta por um primeiro segmento de corrida com cerca de 5 quilómetros, seguida de percurso de BTT com cerca de 20 quilómetros de extensão. Os participantes terminam a prova com novo segmento de atletismo numa extensão de 2,5 quilómetros adicionais.
1ª Página. Clique aqui e veja tudo o que temos para lhe oferecer.
Atletismo do Liberdade FC termina ano com excelentes resultados
EARO vence nos escalões de formação na S. Silvestre de Santo Tirso
Imagens: AdP
VILA NOVA, o seu diário digital. Conte connosco, nós contamos consigo.
Se chegou até aqui é porque provavelmente aprecia o trabalho que estamos a desenvolver.
A VILA NOVA é cidadania e serviço público.
Diário digital generalista de âmbito regional, a VILA NOVA é gratuita para os leitores e sempre será.
No entanto, a VILA NOVA tem custos, entre os quais a manutenção e renovação de equipamento, despesas de representação, transportes e telecomunicações, alojamento de páginas na rede, taxas específicas da atividade, entre outros.
Para lá disso, a VILA NOVA pretende produzir e distribuir cada vez mais e melhor informação, com independência e com a diversidade de opiniões própria de uma sociedade aberta. A melhor forma de o fazermos é dispormos de independência financeira.
Como contribuir e apoiar a VILA NOVA?
Se considera válido o trabalho realizado, não deixe de efetuar o seu simbólico contributo sob a forma de donativo através de mbway, netbanking, multibanco ou paypal.
MBWay: 919983484
NiB: 0065 0922 00017890002 91
IBAN: PT 50 0065 0922 00017890002 91
BIC/SWIFT: BESZ PT PL
Paypal: pedrocosta@vilanovaonline.pt
Envie-nos os seus dados e na volta do correio receberá o respetivo recibo para efeitos fiscais ou outros.
Gratos pela sua colaboração.
GuimaBus chega a Guimarães e inicia atividade na entrada de 2022